Recomendado para você

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
Últimas notícias

Ricciardo não vê problema em disputa interna com Verstappen

Ressaltando respeito dentro da pista, australiano crê que possa manter boa relação com colega holandês

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads team mate Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing (Right) in the FIA Press Conference with team mate Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo and  Max Verstappen, Red Bull Racing
Fourth place qualifier Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 climbs out of his car next to team mate Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 in parc ferme
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

Daniel Ricciardo não acredita que a Red Bull terá problemas para administrar sua batalha contra seu companheiro de equipe, Max Verstappen, no futuro. O piloto crê que não haverão confusões dentro da pista e problemas de relacionamento fora dela, apesar de ambos serem pilotos muito competitivos.

"Depende de como as coisas vão evoluir, mas acho que até agora temos lidado com isso como homens. Houve respeito. As poucas vezes que ele me bateu, eu estava, é claro, chateado – não gosto de perder. Reconheci que ele dirigiu muito bem e fez o que tinha que fazer.”

"Eu acho que se formos sensatos e pudermos lidar com a derrota e dizer, 'ele fez um melhor trabalho hoje', e aprendermos com isso e nos tornarmos melhores, então devemos estar bem.”

"Nunca é fácil ser derrotado, mas acho que vamos ficar bem."

O australiano sente que a Red Bull não precisará de mudanças em sua abordagem, contando que Verstappen e ele não batam um com o outro.

"Até agora, a Red Bull fez isso muito bem, eu acho", continuou ele. "Se nos qualificarmos um ao lado do outro, então eles dizem: ‘apenas tenha cuidado na primeira curva, não arruíne nossa corrida’, mas fora isso podemos correr, lutar e batalhar. Mas não podemos bater.”

"Além disso, podemos defender e atacar como se estivéssemos com qualquer outro concorrente. Mas, claro, com esse percentual extra de respeito, sabendo que se nos prejudicarmos, estaremos prejudicando 600 ou 700 pessoas que trabalham para o time.”

"Mas eu acho que a Red Bull tem um equilíbrio bom. Eu definitivamente nunca tive medo de lutar com Max, a equipe nunca teve que dizer: 'olha pessoal, vocês não podem fazer isso, vocês não podem fazer aquilo’.”

"Acho que essa foi a abordagem certa e que eles devem continuar fazendo isso."

Entrevista por David Malsher

Artigo anterior Para Symonds, Stroll impressionou tanto quanto Villeneuve
Próximo artigo Brawn: 3 anos após acidente, legado de Schumacher continua

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros