Ricciardo pode ter que largar GP de Singapura em último; entenda
Comissários identificaram comportamento irregular no motor do australiano
O piloto da Renault Daniel Ricciardo corre o risco de ser eliminado do treino classificatório para o GP de Singapura de Fórmula 1. O motivo da possível exclusão seria uma irregularidade em seu motor, que viola os regulamentos técnicos da categoria.
Leia também:
- VÍDEO: Veja como foi a volta que rendeu pole a Leclerc em Singapura
- Vettel faz autocrítica: "Deveria ter sido melhor na última tentativa"
- Hamilton diz que Mercedes foi pega de surpresa pela Ferrari em Singapura
- Baixe o novo aplicativo do Motorsport.com! As notícias do mundo da velocidade direto no seu dispositivo
O australiano se classificou em oitavo no circuito de Marina Bay, após um avanço na performance dos carros da Renault, que ajudou a equipe de Enstone a se aproximar da McLaren no campeonato de construtores.
Mas uma inspeção pós-qualificação realizada no carro de Ricciardo pela FIA descobriu que o MGU-K (Sistema de recuperação de energia cinética) de seu carro fornecia mais energia elétrica do que o permitido pelo regulamento.
A nota do delegado técnico da F1 Joe Bauer disse: “Durante a sessão de qualificação 1, o carro número 03, do piloto Daniel Ricciardo, excedeu o limite de potência de 120 kW do MGU-K, o que viola o artigo 5.2.2 e o diagrama de fluxo de energia mostrado no apêndice 3 dos regulamentos técnicos da Fórmula 1 de 2019 ".
Se os comissários confirmarem que o carro violou as regras, a consequência pode ser a exclusão do australiano da classificação. Se isso acontecer, a Renault provavelmente solicitará que ele participe da corrida largando na última posição do grid.
Veja o grid de largada para o GP de Singapura de F1:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
F1: Mekies comenta possível retorno de Ricciardo ao paddock com a "família Red Bull"
F1: Ricciardo confirma aposentadoria e anuncia parceria com a Ford
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
20 anos do primeiro título de Alonso: quando o piloto levou a Renault ao top da F1
F1: Como Renault planeja transformar a fábrica de Viry-Châtillon
Últimas notícias
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.