Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ritmo da Ferrari anima Massa e Alonso após treinos de sexta-feira

Mesmo caindo de primeiro a sexto entre as duas sessões, brasileiro vê time no caminho certo. Alonso concorda

Mesmo caindo do primeiro para o sexto lugar entre as duas sessões de treinos livres desta sexta-feira no Bahrein, Felipe Massa se mostrou bastante animado com o ritmo demonstrado pela Ferrari. O time italiano se mostrou bem forte com os pneus duros, mas não conseguiu melhorar muito suas marcas em uma volta lançada com os médios, o que provocou a queda na tabela.

Ao TotalRace, Massa reconheceu ter tido dificuldade em conservar os pneus traseiros durante as simulações de corrida, mas acredita que todos possuem o mesmo problema. “Foi uma boa sexta-feira. Lógico que está quente, então o desgaste do pneu traseiro é bem alto, não só para nós, como também para outros carros. Há equipes que sofrem mais, outras menos.”

O brasileiro destacou a necessidade de compreender bem as mudanças da pista e acredita que a Ferrari está no caminho certo neste sentido. “O carro se comportou bem. Tem muito o que melhorar e acertar ainda, mas espero que o que a gente enxergou hoje seja mais ou menos o caminho pra sábado e para domingo.”

Depois de andar nas duas primeiras sessões de treinos livres, Massa reiterou sua expectativa de não ter o mesmo tipo de problema de graining nos pneus médios, enfrentado na China. Além do circuito ser diferente, o brasileiro lembrou que ter um carro no chão ajuda. “É uma pista completamente diferente em relação à última. A diferença é que o problema aqui é na parte traseira do carro, lá era dianteiro. Lógico que teremos de trabalhar o máximo possível para economizar o pneu traseiro, mas não espero ter o mesmo problema. Tendo um carro constante, pode ser uma ajuda bem grande para a corrida.”

Em segundo no primeiro treino e quarto durante a tarde, Fernando Alonso também estava otimista após as duas sessões. “Foi um dia positivo e estamos razoavelmente satisfeitos com a forma como o carro se comportou. Não tivemos grandes problemas e o mais importante é que não precisaremos fazer nenhuma mudança radical para adaptar o F138 a esta pista, com suas longas retas e curvas lentas – características que eu gosto muito e geralmente produzem um grande show na corrida”, comentou o espanhol.

O piloto da Ferrari apenas está reticente quanto ao vento que encontrou no Bahrein. “O vento pode tornar as coisas um pouco mais complicadas, pois a pista nunca fica totalmente limpa, devido à areia. Mas o sentimento inicial é bom. Podemos estar entre os primeiros amanhã, em um grupo onde todos estão muito próximos, dentro de dois ou três décimos”, analisou.

Segundo o vencedor do último GP, a Ferrari ainda não decidiu se utilizará as atualizações que levou para Manama. “Experimentamos atualizações aerodinâmicas pela manhã, mas ainda não está claro se a utilizaremos, pois à tarde nos concentramos mais nos pneus. Teremos uma longa noite estudando dados para escolher acerto e estratégia para a classificação e corrida”, concluiu Alonso.

Artigo anterior Voando com médios, Raikkonen lidera a sexta-feira no Bahrein
Próximo artigo "Não tirei tudo dos pneus novos", avisa Vettel, terceiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros