Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Rivais confiam na FIA para garantir legalidade da Ferrari

Red Bull e Mercedes afirmaram que confiam na FIA para garantir que a rival Ferrari esteja cumprindo totalmente o regulamento em termos de baterias e uso do ERS.

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
A scenic view of Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, at Sainte Devote
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Há rumores que circulam há semanas sobre o efeito que pode estar dando vantagem à Ferrari.

As regras dizem que o MGU-K podem fornecer apenas 120kW de potência. Há quem suspeite de que a Ferrari possa estar usando mais do que o permitido através de suas duas baterias, o que não seria detectado pelos sensores da FIA e extraindo mais do que os 4MJ permitidos por volta no MGU-K.

O sistema da Ferrari foi checado pela FIA no Azerbaijão e na Espanha, e o assunto foi além neste fim de semana, com a notícia de que a Ferrari está usando um novo software que não permite que isso aconteça – e que a FIA também está monitorando de forma mais ativa os carros vermelhos, com um hardware extra. 

Questionado sobre a situação pelo Motorsport.com, Christian Horner e Toto Wolff, chefes de concorrentes diretos da Ferrari, expressaram sua confiança na FIA para resolver o assunto.

“Obviamente tem havido rumores que vocês sem dúvida também estão ouvindo”, disse Horner. 

“Tenho certeza de que a FIA tem toda a competência para medir, administrar e ver se o carro que é apresentado à vistoria durante o fim de semana de GP cumpre com as regras.”

“Claro, é obrigação da equipe garantir que isso aconteça. Acho que a FIA provavelmente é a melhor para apontar a questão.”

Wolff, por sua vez, disse: “Assuntos de legalidade vem à tona regularmente, e alguns são mais polêmicos. Mas é função diária da FIA checar o que as equipes fazem, é obrigação das equipes cumprir com o regulamento, e esse é um processo contínuo.”

“Tenho grande confiança que, qualquer problema que aparecer, seja no chassi, seja no motor, a FIA já sabe do que se trata.”

“Este é, até onde eu sei, um processo que está em andamento enquanto conversamos, então veremos qual será o resultado.” 

Artigo anterior Após liderar sessões, Ricciardo tem pole como “alvo”
Próximo artigo Hamilton: Estamos mais perto dos rivais do que o esperado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros