Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Rivais confiam na FIA para garantir legalidade da Ferrari

Red Bull e Mercedes afirmaram que confiam na FIA para garantir que a rival Ferrari esteja cumprindo totalmente o regulamento em termos de baterias e uso do ERS.

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
A scenic view of Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, at Sainte Devote
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Há rumores que circulam há semanas sobre o efeito que pode estar dando vantagem à Ferrari.

As regras dizem que o MGU-K podem fornecer apenas 120kW de potência. Há quem suspeite de que a Ferrari possa estar usando mais do que o permitido através de suas duas baterias, o que não seria detectado pelos sensores da FIA e extraindo mais do que os 4MJ permitidos por volta no MGU-K.

O sistema da Ferrari foi checado pela FIA no Azerbaijão e na Espanha, e o assunto foi além neste fim de semana, com a notícia de que a Ferrari está usando um novo software que não permite que isso aconteça – e que a FIA também está monitorando de forma mais ativa os carros vermelhos, com um hardware extra. 

Questionado sobre a situação pelo Motorsport.com, Christian Horner e Toto Wolff, chefes de concorrentes diretos da Ferrari, expressaram sua confiança na FIA para resolver o assunto.

“Obviamente tem havido rumores que vocês sem dúvida também estão ouvindo”, disse Horner. 

“Tenho certeza de que a FIA tem toda a competência para medir, administrar e ver se o carro que é apresentado à vistoria durante o fim de semana de GP cumpre com as regras.”

“Claro, é obrigação da equipe garantir que isso aconteça. Acho que a FIA provavelmente é a melhor para apontar a questão.”

Wolff, por sua vez, disse: “Assuntos de legalidade vem à tona regularmente, e alguns são mais polêmicos. Mas é função diária da FIA checar o que as equipes fazem, é obrigação das equipes cumprir com o regulamento, e esse é um processo contínuo.”

“Tenho grande confiança que, qualquer problema que aparecer, seja no chassi, seja no motor, a FIA já sabe do que se trata.”

“Este é, até onde eu sei, um processo que está em andamento enquanto conversamos, então veremos qual será o resultado.” 

Artigo anterior Após liderar sessões, Ricciardo tem pole como “alvo”
Próximo artigo Hamilton: Estamos mais perto dos rivais do que o esperado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros