Recomendado para você

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
Últimas notícias

Rivais confiam na FIA para garantir legalidade da Ferrari

Red Bull e Mercedes afirmaram que confiam na FIA para garantir que a rival Ferrari esteja cumprindo totalmente o regulamento em termos de baterias e uso do ERS.

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
A scenic view of Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, at Sainte Devote
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Há rumores que circulam há semanas sobre o efeito que pode estar dando vantagem à Ferrari.

As regras dizem que o MGU-K podem fornecer apenas 120kW de potência. Há quem suspeite de que a Ferrari possa estar usando mais do que o permitido através de suas duas baterias, o que não seria detectado pelos sensores da FIA e extraindo mais do que os 4MJ permitidos por volta no MGU-K.

O sistema da Ferrari foi checado pela FIA no Azerbaijão e na Espanha, e o assunto foi além neste fim de semana, com a notícia de que a Ferrari está usando um novo software que não permite que isso aconteça – e que a FIA também está monitorando de forma mais ativa os carros vermelhos, com um hardware extra. 

Questionado sobre a situação pelo Motorsport.com, Christian Horner e Toto Wolff, chefes de concorrentes diretos da Ferrari, expressaram sua confiança na FIA para resolver o assunto.

“Obviamente tem havido rumores que vocês sem dúvida também estão ouvindo”, disse Horner. 

“Tenho certeza de que a FIA tem toda a competência para medir, administrar e ver se o carro que é apresentado à vistoria durante o fim de semana de GP cumpre com as regras.”

“Claro, é obrigação da equipe garantir que isso aconteça. Acho que a FIA provavelmente é a melhor para apontar a questão.”

Wolff, por sua vez, disse: “Assuntos de legalidade vem à tona regularmente, e alguns são mais polêmicos. Mas é função diária da FIA checar o que as equipes fazem, é obrigação das equipes cumprir com o regulamento, e esse é um processo contínuo.”

“Tenho grande confiança que, qualquer problema que aparecer, seja no chassi, seja no motor, a FIA já sabe do que se trata.”

“Este é, até onde eu sei, um processo que está em andamento enquanto conversamos, então veremos qual será o resultado.” 

Artigo anterior Após liderar sessões, Ricciardo tem pole como “alvo”
Próximo artigo Hamilton: Estamos mais perto dos rivais do que o esperado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros