Rosberg lidera absoluto primeiro treino da temporada; Massa é 7º
Alemão lidera dobradinha da Mercedes no Albert Park. Equipes Sauber e Manor não participam de sessão
Bottas, provando que a Williams é a segunda força do grid, ficou na terceira posição, logo à frente da surpresa Carlos Sainz Jr com a Toro Rosso.
Vettel ficou na quinta posição, logo à frente da segunda Toro Rosso, com o holandês Max Verstappen de 17 anos de idade. Felipe Massa ficou na sétima posição,com Räikkönen em oitavo, Maldonado nono e a primeira Red Bull apenas em décimo, com Daniel Ricciardo.
A McLaren abandonou a sessão na metade, ficando com 14º e 15º lugares com Button e Magnussen, quase cinco segundos atrás das Mercedes.
Neste treino, nem Sauber e nem Manor treinaram. Os piloto da equipe inglesa sequer colocaram os macacões. Já na Sauber, com a situação legal complicada após o imbróglio judicial com Giedo van der Garde, Nasr e Ericsson ficaram em seus carros por mais de meia hora, mas saíram na metade da sessão sem ter entrado na pista.
O primeiro a entrar na pista na sessão de uma hora e meia foi o piloto mais jovem da história da F-1 a participar de um GP, Max Verstappen. No entanto, os primeiros a registrarem tempos foram as Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton. O atual vice-campeão do mundo cravou 1:29.557s, melhor tempo nos primeiros minutos. Curiosamente, muitas fagulhas saiam dos carros logo que foram para a pista, graças às ondulações do circuito de Melbourne.
Com esta marca, Rosberg liderou com grande vantagem o início da sessão, colocando 1.9s em sima do resto. Vettel vinha em segundo, com Räikkönen, Sainz e Felipe Massa fechando o Top 5 após a primeira meia hora de treino. Enquanto isso nem Sauber e nem Manor entravam na pista. Outro que não foi à pista nos primeiros minutos foi o herói local, Daniel Ricciardo.
Na metade do treino Hamilton voltou a andar bem, ficando a 0.03s da marca registrada pelo companheiro de equipe. Nesta altura, Sainz era o terceiro, Verstappen o quarto e Vettel caiu para quinto. Cinco minutos depois Maldonado melhorou seu tempo, provando o avanço da equipe Lotus, tirando o quinto de Vettel.
Enquanto isso, Nasr e Ericsson, que estavam dentro dos carros, saíram e tiraram seus macacões, não entrando na pista nesta sessão ao lado das duas Manors.
Bottas ainda anotou o terceiro melhor tempo, enquanto que nos últimos dez minutos de sessão nenhum piloto melhorou os tempos.
A próxima sessão acontece às 2h30 no horário de Brasília.
Confira a clssificação do primeiro treino livre:
1. Nico Rosberg ALE Mercedes-Mercedes 1m 29.557s
2. Lewis Hamilton GBR Mercedes-Mercedes 1m 29.586s
3. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes 1m 30.748s
4. Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Renault 1m 31.014s
5. Sebastian Vettel ALE Ferrari-Ferrari 1m 31.029s
6. Max Verstappen HOL Toro Rosso-Renault 1m 31.067s
7. Felipe Massa BRA Williams-Mercedes 1m 31.188s
8. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari 1m 31.310s
9. Pastor Maldonado VEN Lotus-Mercedes 1m 31.451s
10. Daniel Ricciardo AUS Red Bull-Renault 1m 31.570s
11. Daniil Kvyat RUS Red Bull-Renault 1m 32.073s
12. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 32.247s
13. Nico Hulkenberg ALE Force India-Mercedes 1m 32.261s
14. Jenson Button GBR McLaren-Honda 1m 34.542s
15. Kevin Magnussen DIN McLaren-Honda 1m 34.785s
16. Romain Grosjean FRA Lotus-Mercedes sem tempo
17. Felipe Nasr BRA Sauber-Ferrari sem tempo
18. Marcus Ericsson SUE Sauber-Ferrari sem tempo
19. Will Stevens GBR Manor Marussia-Ferrari sem tempo
20. Roberto Merhi ESP Manor Marussia-Ferrari sem tempo
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.