Rosberg não teme Red Bull no início da temporada de 2014
Alemão exalta trabalho realizado na Mercedes desde 2010 dando frutos em 2013, a melhor temporada do time
Com duas vitórias e quatro pódios na temporada, Nico Rosberg foi o melhor do resto no GP da Abu Dhabi no último fim de semana. O alemão, embora tenha sido amplamente superado por Sebastian Vettel, ainda conseguiu chegar perto de Mark Webber na corrida, apesar de ter sido ultrapassado pelo australiano da Red Bull de numero 2.
Mesmo tendo seus tempos quase dois segundos mais lentos por volta ante ao absoluto Vettel, o piloto valorizou o crescimento da Mercedes em 2013 e acredita que a vantagem da Red Bull no início do ano que vem será bastante reduzida.
"Não acho que seja dois segundos no momento. OK, talvez às vezes fosse no domingo, mas de qualquer forma não estou muito preocupado”, disse Nico quando perguntado se acha que a Mercedes começará muito atrás o ano que vem.
"As novas regras são uma grande oportunidade, pois coloca todo mundo em zero, por isso é melhor assim. Todo mundo começa do zero. Nós temos uma equipe, que tem sido construída ao longo dos últimos quatro anos, tão forte agora, que já fez um trabalho fantástico no último inverno quando demos o salto para este ano.”
Rosberg também lembrou que o crescimento da equipe de Brackley se deu sem grandes mudanças nas regras. "No início desta temporada, eramos às vezes os carros mais rápidos e sem mudanças no regulamento. Eles fizeram um trabalho incrível no inverno passado, e estou confiante de que podemos fazer isso de novo, com certeza.”
"OK, nós tivemos algumas fraquezas com as quais aprendemos e estamos tentando melhorar, mas estou muito certo de que podemos ter uma boa temporada em 2014”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.