Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Mônaco

Russell achou que estava brigando por ponto no GP de Mônaco da F1

Novato britânico revelou que ele e a tradicional escuderia se empolgaram com o desempenho do FW42 em certo momento da prova

George Russell, Williams Racing FW42

Após o GP de Mônaco, George Russell disse que a Williams pensou que ele poderia brigar por pontos em certo momento da etapa monegasca neste domingo. O motivo? O ritmo lento dos ponteiros, que fez com que os engenheiros da equipe britânica cogitassem a possibilidade de o campeão de 2018 da Fórmula 2 pudesse brigar mais à frente. O próprio novato se empolgou: "Poderia ter sido melhor", disse Russell (relembre sua carreira em galeria abaixo).

“Houve um ponto em que pensamos que estaríamos à frente de Carlos Sainz na sexta posição. Eu estava muito feliz com a corrida. Nós não estávamos lutando por nada na metade final, mas eu encarava como se estivéssemos. Tenho que me testar e ir até o limite para que quando chegar a hora e nós estivermos lutando, eu saiba o que fazer. Eu estava dando tudo e acho que os tempos foram bastante decentes”, relatou o britânico, que terminou a prova em 15º.

Leia também:


O 15º lugar de Russell ainda foi um resultado encorajador para uma equipe que esperava mais dificuldades no implacável circuito de rua de Monte Carlo. Após o treino livre de quinta-feira, por exemplo, Robert Kubica disse que o carro da Williams foi "mais lento do que queríamos, e talvez do que esperávamos".

Mas Russell disse, após o GP, que ficou encantado com o desempenho: "Eu não quero dizer que nós nos superamos, mas acho que maximizamos o trabalho. Foi ótimo realmente ir até os meus limites. Houve um ponto em que meu engenheiro veio no rádio e disse que eu estava no mesmo ritmo que o líder”, disse.

George Russell, kart
George Russell, kart
George Russell, BRDC F4
George Russell, F3 europeia
George Russell, F3 europeia
George Russell e Alexander Albon, F3 europeia
George Russell, Formula Renault 3.5
George Russell, DTM
George Russell, DTM
George Russell, McLaren F1, teste
George Russell, F3 europeia
George Russell
George Russell, GP3
George Russell, Lando Norris, Sergio Sette Camara, F2
14

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari não usará marca da Mission Winnow no Canadá e na França
Próximo artigo F1: Veja escolhas de pneus de pilotos e equipes para o GP do Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil