Russell supera Gutiérrez e vence GP Virtual de Mônaco; Pietro é 6º
Cantor de 'Despacito', Luis Fonsi fica em último, enquanto Charles Leclerc completa o pódio em Monte Carlo
Piloto da Williams e especulado na Mercedes para a próxima temporada da Fórmula 1, o britânico George Russell brilhou para vencer o GP Virtual de Mônaco neste domingo, ao superar o mexicano Esteban Gutiérrez, que guiou pelas Flechas de Prata.
O monegasco Charles Leclerc, piloto da Ferrari, fechou o top-3 em sua 'casa', após perder o segundo lugar para Gutiérrez em incidente que envolveu toque entre os dois competidores. O quarto colocado foi o tailandês Alexander Albon, da Red Bull. Quem completou os cinco primeiros colocados foi Arthur Leclerc, que foi companheiro de seu irmão pelo time virtual de Maranello em Mônaco.
Leia também:
Piloto do Brasil, Pietro Fittipaldi fez a pole position e terminou em sexto com a Haas, à frente do britânico Lando Norris, da McLaren. O canadense Nicholas Latifi, da Williams, completou a prova de Monte Carlo no oitavo lugar.
“Ninguém esperava uma classificação na chuva e foi bem emocionante, consegui encaixar uma volta perfeita no minuto final do qualy. Nos treinos que a gente tem feito durante a semana junto com os pilotos titulares da F1 eu também consegui fazer poles, mas sempre no seco. A chuva acabou sendo um fator a mais de emoção e vou guardar com carinho a memória desta conquista", disse Pietro.
"Ainda que de forma virtual, é o GP de Mônaco organizado pela F1 e que está ajudando a promover entretenimento aos fãs durante a pandemia”, diz Fittipaldi, campeão da World Series em 2017 e que testou pela Haas na F1 nos últimos anos e competiu nas principais categorias do mundo, como WEC, Indy, DTM e Super Fórmula.
Companheiro de Fittipaldi, o suíço Louis Delétraz foi o nono, à frente do alemão David Schumacher. O filho de Ralf Schumacher e sobrinho de Michael Schumacher correu pela Racing Point na etapa deste domingo.
Valtteri Bottas, piloto finlandês da Mercedes, foi o 11º colocado. Goleiro do Real Madrid, o belga Thibaut Courtois foi o 13º, superando seu companheiro italiano da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi.
Outro astro do futebol a correr no GP Virtual de Mônaco, o atacante gabonês do Arsenal, Pierre-Emerick Aubameyang, ficou em 16º com a McLaren. O cantor porto-riquenho Luis Fonsi, conhecido por Despacito, ficou em último com a Racing Point.
VÍDEO: Sainz está no nível da Ferrari? Espanhol vai dar certo na equipe?
Ferrari está próxima de 1000 GPs na F1; relembre carros e pilotos da equipe
PODCAST Motorsport.com: será o fim de Sebastian Vettel na Fórmula 1?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Antonelli: "Não quero incomodar Hamilton e Russell, mas estou pedindo conselhos"
F1: Mercedes utilizará últimas corridas da temporada para focar em 2025
F1: Russell admite que queria ignorar chamada para pit stop no GP de São Paulo
Últimas notícias
F1 - Komatsu: "Todos são contra" ajuste do teto de gastos para Audi em 2026
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.