Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Sainz: "Não pontuar na Austrália não seria um fracasso"

Espanhol minimizou relevância do resultado em Melbourne e disse que o importante é melhorar o MCL34 ao longo da temporada

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Carlos Sainz já disputou sua primeira semana de testes com a McLaren e, antes de voltar para Barcelona para a segunda parte dos treinamentos, esteve em Madri para um evento relacionado à F1, no qual falou com a imprensa. Em sua cidade natal, o espanhol disse estar relaxado e feliz depois dos primeiros contatos com o carro deste ano.

“Diria que estamos atrás só da Ferrari”, brincou Sainz. Voltando a um tom mais sério, o ex-piloto de Toro Rosso e Renault comentou a situação da equipe de Woking: “Não sei em que estágio estamos. Nos testes, pode haver diferenças enormes por causa do peso, do pneu ou da configuração do motor, então se ganha ou se perde um décimo, meio segundo ou até um segundo”.

Leia também:

O espanhol salientou que são apenas testes e que a ordem real das equipes só será conhecida na primeira corrida, em Melbourne, no dia 17 de março. “Nos testes, você apenas ensaia as coisas. Então temos que trabalhar no carro e melhorá-lo. Teremos tempo, ao final dos testes ou nos treinos livres, para ver como as equipes estão”.

A boa noticia para a McLaren é que o carro apresentou melhor confiabilidade nos testes da semana passada do que o que se viu no passado. Sainz reconhece que a melhora não era tão difícil, tendo em vista os fracassos recentes, mas valoriza o trabalho da equipe: “Era fácil ser melhor que a McLaren anteriores, mas tínhamos de ir lá e fazê-lo”.

“E, para que se consiga, é preciso uma mudança de mentalidade e de filosofia. Um reinício, com aprendizagem e autocrítica. E foi o que aconteceu com a McLaren no ano passado, por isso chegamos melhores nos testes do que em 2018. No primeiro dia, já demos 100 voltas. Nos últimos tempos, só Mercedes, Ferrari e Red Bull faziam isso. Me parece um bom sinal e uma demonstração de que, em algum momento, esse projeto vai atingir seu objetivo”.

 

“Acho que depois de quatro anos de F1, tendo passado por outras duas equipes da metade do grid, penso que tenho experiência e conhecimento para levar a McLaren adiante, como foi com a Renault em 2018”, explicou Sainz.

Para o espanhol, o objetivo é evoluir durante a temporada, de modo que o resultado na Austrália seja pior do que o de Abu Dhabi, último GP do ano. Sobre a estreia, em Melbourne, Sainz disse que não pontuar é uma possibilidade, mas não o fim do mundo.

“Não seria fracasso nem decepção não pontuar na Austrália. Seria um início normal. Pode ser que não pontuemos na primeira corrida, seja qual for a razão, mas é muito cedo. O que precisamos é melhorar durante a temporada”.

Confira algumas fotos da McLaren na primeira semana de testes em Barcelona:

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Carlos Sainz Jr., McLaren
Carlos Sainz Jr., McLaren
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, hace un pit stop
Carlos Sainz Jr., McLaren
Lando Norris, McLaren MCL34
Lando Norris, McLaren MCL34
Lando Norris, McLaren MCL34
Lando Norris, McLaren
Lando Norris, McLaren
Lando Norris, McLaren MCL34
Lando Norris, McLaren MCL34
19

Artigo anterior O que esperar da segunda semana de testes da F1?
Próximo artigo Rosberg pilota a McLaren Senna em Paul Ricard e fala sobre a F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros