Sainz se torna sétimo piloto mais jovem da história a marcar pontos
Depois de problemas no box, espanhol consegue chegar ao fim do GP da Austrália e abrir carreira pontuando
"Estou muito satisfeito por ter marcado pontos na minha primeira corrida de Fórmula 1, na minha estreia”, iniciou.
Obviamente, sabemos que havia muito mais potencial do que um nono lugar, mas, apesar de tudo, se levarmos em conta tudo o que aconteceu, temos de manter o pensamento positivo, continuar a melhorar e acreditar em nós mesmos, porque sabemos que podemos fazer melhor.”
“Eu gostei da corrida. Fiz uma boa largada e gostei das batalhas na primeira volta, mesmo que eu tenha sido talvez um pouco otimista demais. Aprendi minha lição. O pit stop lento foi um momento difícil para toda a equipe. Estávamos em uma posição muito boa e perdemos bastante tempo. A partir daí a corrida mudou e foi apenas uma questão de terminar.”
“Estou feliz com o meu primeiro fim de semana, sinto que alcancei todos os meus objetivos e estou ansioso para a próxima corrida, na Malásia."
Primeiro espanhol a pontuar na estreia desde De la Rosa em 1999, Sainz se tornou o sétimo mais jovem a marcar pontos na F-1. Ele está atrás de Buemi, Ricardo Rodríguez, Button, Alguersuari, Vettel e Daniil Kvyat.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.