Sam Michael espera que problemas da McLaren nos box tenham acabado
Diretor esportivo revela que equipamento que falhou em Valência foi remodelado e passou por 800 ensaios sem problemas
O diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, está confiante de que problemas como os que retardaram a segunda parada de Lewis Hamilton no GP da Europa não voltarão a acontecer.
Depois do primeiro pit stop do inglês bater um recorde, durando apenas 2s6, a segunda parada demorou mais de 14s devido à quebra da peça usada para levantar o carro, inspirada na usada pela Ferrari, que a equipe estreava em Valência.
“Nós identificamos porque aquilo quebrou e o desenho foi modificado. Na segunda-feira, completamos 800 simulações com o novo sistema e não houve nenhuma falha. Durante um fim de semana de corrida, fazemos provavelmente cerca de 50 pits, incluindo todos os treinos, então fizemos o equivalente a 16 GPs na segunda-feira.”
As trocas de pneus lentas não são novidade para a McLaren, que sofreu problemas semelhantes no início do ano. Michael explica que isso se deve à série de novidades que a equipe passou a usar nesta temporada, incluindo um sistema de luzes ao invés do pirulito e novas pistolas.
“Neste ano, remodelamos os equipamentos e o pessoal, e introduzimos várias peças novas. O natural na engenharia é que às vezes você erra, e foi o que aconteceu conosco em Valência. Se você olhar para trás, quando as outras equipes introduziram esses equipamentos, também sofreram e estamos nessa fase. É natural ter problemas.”
Michael afirmou ainda que o mecânico que cuida da roda traseira direita está se recuperando bem depois de sofrer um corte durante o pit desastroso de Hamilton. “Ele deve voltar para Silverstone. Mas temos um plano B caso isso não ocorra.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.