Sauber considera adotar motores Mercedes ou Honda em 2018
Chefe da equipe suíça, Monisha Kaltenborn diz ter opções na mesa e reconhece que decisão precisa ser tomada em breve








A Sauber ainda considera suas opções de motor para a temporada de 2018 da F1, com Honda e Mercedes como potenciais candidatas a substituir a atual parceira do time suíço, a Ferrari.
A equipe vem sendo especulada para ser a segunda cliente da Honda desde o ano passado, e há rumores de que, inclusive, o time possa se tornar a principal parceira da marca japonesa caso a McLaren desfaça a parceria e volte a usar propulsores da Mercedes.
A chegada de Pascal Wehrlein à Sauber também abriu a possibilidade de um fornecimento parcialmente bancado pela Mercedes, assim como aconteceu em 2016 entre a empresa de Stuttgart e a Manor, que teve o piloto alemão e Esteban Ocon na segunda metade do campeonato.
A decisão final precisa ser tomada em breve, já que o regulamento esportivo da F1 pede que as fabricantes notifiquem a FIA a respeito das equipes às quais fornecerão motores até o dia 6 de maio.
A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, confirmou que conversas vêm acontecendo com a Honda. “Tudo o que posso dizer é que estamos mantendo conversas com eles. Mas estamos abertos com relação à nossa situação”, disse a dirigente, ao Motorsport.com. “Acho que temos algumas opções. Sei que uma decisão precisa ser tomada em breve e sabemos que, quanto mais cedo tivermos a certeza, melhor será o desenvolvimento.”
Com relação a Mercedes, ela comentou: “Também é uma possibilidade. Como eu disse, temos algumas opções, mas simplesmente não decidimos ainda.”
A Sauber usa motores Ferrari desde a temporada de 2010.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.