Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
Últimas notícias

Sauber pretende finalizar acordo de motor antes das férias

Novo chefe da equipe, Fred Vasseur, espera concluir acordo de fornecimento de motores para 2018 antes das férias de verão

Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36 and Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36, Marcus Ericsson, Sauber C36, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Marcus Ericsson, Sauber C36, Pascal Wehrlein, Sauber C36
Sauber C36 bodywork

Após anunciarem acordo, Sauber e Honda anunciaram oficialmente que seguirão caminhos distintos na F1 a partir de 2018. A equipe suíça, que conta agora com os serviços de Fred Vasseur, deixou claro que o time deve ter tecnologia atual, em vez de unidades de potência antigas, apesar do custo extra inevitável.

"Nós fizemos (o cancelamento) mutuamente", disse Vasseur sobre a mudança de planos. "Acho que o início da discussão entre a Honda e a Sauber foi há oito meses, e a situação mudou drasticamente para ambos os lados."

"Chegamos em um momento que era melhor para todos parar a discussão."

"Fizemos isso de uma forma muito justa com a Honda e eu gostaria de agradecer a discussão que tivemos nos últimos 10 dias. Mas foi uma coisa boa."

"E a segunda parte agora é encontrar uma nova parceira."

"Não temos muitos fornecedores de motores no paddock e iremos fechar o negócio em breve."

"Por um lado, estamos em uma situação bastante difícil em termos de ritmo, e precisamos ter uma referência. No lado da Honda, não sabemos exatamente o que acontecerá com o acordo da McLaren.

É também uma situação complicada para nós."

Vasseur admitiu que a equipe precisará conhecer o mecanismo que estará usando no próximo ano o mais rápido possível.

"Quanto antes, melhor, com certeza. Precisamos avançar no design do carro e temos que tomar uma decisão. Espero que possamos fazer isso antes das férias de verão."

Enquanto o Vasseur tem vínculos estreitos com a Mercedes, a lógica sugere que a Sauber finalmente renovará seu relacionamento com a Ferrari, que ainda terá a capacidade de fornecer caixa de câmbio.

Se ficássemos com a Honda, o time teria que usar o câmbio da McLaren de 2018."

"Na nossa situação, precisamos ter um acordo global, um motor e um câmbio, não poderemos construir nossa própria caixa no próximo ano, e estamos discutindo uma posição global."

Vasseur é inflexível que a equipe deve ter motores de especificações atuais para motivar o pessoal.

"Acho que é um ponto chave. Estamos em uma situação difícil nesta temporada. Primeiro você não tem atualização durante a temporada, sem atualização de combustível, lubrificantes e assim por diante."

"Acho que em algum momento provavelmente é mais difícil motivar todos no time se você começar a temporada com o motor do ano anterior."
"Não é uma questão de dinheiro. Acho que é importante para o time. Eu não quero falar sobre a empresa, mas para o time, para cada pessoa na equipe."
"O motor é uma parte da discussão, e precisamos ter as últimas especificações, com certeza."

 

Artigo anterior FIA fala em mudanças aerodinâmicas para tornar Halo atrativo
Próximo artigo Vettel: "sem pressa" para assinar novo contrato com Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros