Sauber pretende finalizar acordo de motor antes das férias
Novo chefe da equipe, Fred Vasseur, espera concluir acordo de fornecimento de motores para 2018 antes das férias de verão
Após anunciarem acordo, Sauber e Honda anunciaram oficialmente que seguirão caminhos distintos na F1 a partir de 2018. A equipe suíça, que conta agora com os serviços de Fred Vasseur, deixou claro que o time deve ter tecnologia atual, em vez de unidades de potência antigas, apesar do custo extra inevitável.
"Nós fizemos (o cancelamento) mutuamente", disse Vasseur sobre a mudança de planos. "Acho que o início da discussão entre a Honda e a Sauber foi há oito meses, e a situação mudou drasticamente para ambos os lados."
"Chegamos em um momento que era melhor para todos parar a discussão."
"Fizemos isso de uma forma muito justa com a Honda e eu gostaria de agradecer a discussão que tivemos nos últimos 10 dias. Mas foi uma coisa boa."
"E a segunda parte agora é encontrar uma nova parceira."
"Não temos muitos fornecedores de motores no paddock e iremos fechar o negócio em breve."
"Por um lado, estamos em uma situação bastante difícil em termos de ritmo, e precisamos ter uma referência. No lado da Honda, não sabemos exatamente o que acontecerá com o acordo da McLaren.
É também uma situação complicada para nós."
Vasseur admitiu que a equipe precisará conhecer o mecanismo que estará usando no próximo ano o mais rápido possível.
"Quanto antes, melhor, com certeza. Precisamos avançar no design do carro e temos que tomar uma decisão. Espero que possamos fazer isso antes das férias de verão."
Enquanto o Vasseur tem vínculos estreitos com a Mercedes, a lógica sugere que a Sauber finalmente renovará seu relacionamento com a Ferrari, que ainda terá a capacidade de fornecer caixa de câmbio.
Se ficássemos com a Honda, o time teria que usar o câmbio da McLaren de 2018."
"Na nossa situação, precisamos ter um acordo global, um motor e um câmbio, não poderemos construir nossa própria caixa no próximo ano, e estamos discutindo uma posição global."
Vasseur é inflexível que a equipe deve ter motores de especificações atuais para motivar o pessoal.
"Acho que é um ponto chave. Estamos em uma situação difícil nesta temporada. Primeiro você não tem atualização durante a temporada, sem atualização de combustível, lubrificantes e assim por diante."
"Acho que em algum momento provavelmente é mais difícil motivar todos no time se você começar a temporada com o motor do ano anterior."
"Não é uma questão de dinheiro. Acho que é importante para o time. Eu não quero falar sobre a empresa, mas para o time, para cada pessoa na equipe."
"O motor é uma parte da discussão, e precisamos ter as últimas especificações, com certeza."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.