Últimas notícias

Schumacher estaria gerenciando filho, acredita ex-empresário

Administrador de Schumacher na primeira parte de sua carreira, Willi Weber vê grande pressão sobre Mick Schumacher

Mick Schumacher, Ferrari

O ex-empresário de Michael Schumacher, Willi Weber, acredita que o heptacampeão mundial teria retornado à Fórmula 1 em um cargo de gerenciamento junto ao filho Mick Schumacher, que testou pela Ferrari no Bahrein (veja galeria abaixo), não fosse seu acidente de esqui de 2013.

Schumacher sofreu ferimentos graves na cabeça em um acidente nos alpes franceses em dezembro de 2013 e ainda enfrenta um longo caminho para a recuperação.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com, Weber disse: "Michael estava ansioso para trazê-lo (Mick) para a Fórmula 1 e gerenciá-lo, como eu costumava gerenciá-lo. Esse teria sido o resultado final de toda a história. Ele teria amado isso."

Mick Schumacher está competindo atualmente na Fórmula 2, tendo vencido o Campeonato Europeu de Fórmula 3 no ano passado. Ele também recentemente realizou testes de F1 para a Ferrari e Alfa Romeo.

Enquanto o jovem está atualmente se beneficiando da orientação da própria empresária de Schumacher, Sabine Kehm, Weber acha que seu ex-protegido teria sido muito ativo em outra situação.

"Michael sabe de tudo", ele disse. "Ele sabe com quais equipes conversar, ele sabe como tudo funciona. Porque ele mesmo fez todas as experiências. Essa era a sua ambição."

Ele acrescentou: "com seu pai, Mick tem um fardo pesado para carregar. As pessoas sempre o comparam com Michael e dizem: 'seu nome é Schumacher, ele deve alcançar os mesmos resultados que seu pai'. Claro que isso é um fardo enorme para o menino”.

"Se Michael ainda estivesse a seu lado, teria um simbolismo completamente diferente. Mas agora Mick está essencialmente representando seu pai aos olhos das pessoas. Esse é o problema.

Porque todo mundo o compara e todo mundo diz: ‘ele deve produzir os mesmos resultados’.
Weber não tem mais nenhum contato com a família Schumacher, e diz que o período desde o acidente do ex-piloto de F1 foi especialmente difícil para ele.

"Eu tenho que encontrar o fim disso em algum momento", disse ele. "Eu sofri como um cachorro por três meses após o acidente. As pessoas falam comigo não importa onde eu esteja: 'você é Willi Weber, como está Schumacher?' É quando a coisa toda sempre começa dentro de mim de novo”.

"Eu gostaria que Michael voltasse a se levantar o mais rápido possível e que eu pudesse abraçá-lo. Esse é o meu maior desejo."

Weber não tem mais nenhum envolvimento ativo com o automobilismo desde que sua colaboração com Nico Hulkenberg terminou em 2011. Agora, aos 77 anos, ele mora em Maiorca e tem outros interesses comerciais no setor de construções.

"Eu tenho coisas boas para fazer. Eu tenho que trabalhar. Ser aposentado não é para mim", explicou ele.

Relembre teste de Mick Schumacher com a Ferrari no Bahrein em galeria exclusiva:

Mick Schumacher, Ferrari SF90
Mick Schumacher, Ferrari SF90
Mick Schumacher, Ferrari SF90
Mick Schumacher, Ferrari SF90
Mick Schumacher, Ferrari SF90
Mick Schumacher, Ferrari SF90
Mick Schumacher, Ferrari SF90
Mick Schumacher, Ferrari SF90
Mick Schumacher, Ferrari SF90
Mick Schumacher, Ferrari SF90
Mick Schumacher, Ferrari SF90
Mick Schumacher, Ferrari SF90
Mick Schumacher, Ferrari SF90, pit stop
Mick Schumacher, Ferrari
Mick Schumacher, Ferrari SF90
15

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari promete evoluções no carro para Baku: “primeiro passo”
Próximo artigo Ponto inicial da rivalidade Senna x Prost completa 30 anos; relembre

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil