Schumacher não crê em ‘novo Bottas’: “sem dano de Hamilton, teria sido igual”
Ex-piloto, Ralf vê mérito em conquista de finlandês na Austrália, mas não acha que Valtteri possa fazer frente a Hamilton em 2019
Ralf Schumacher acredita que Valtteri Bottas só venceu em Melbourne de ponta a ponta pelos danos no carro de Lewis Hamilton.
Apesar do desempenho do finlandês, o alemão duvida que um ‘novo Bottas’ tenha surgido durante o inverno.
"Eu diria que foi apenas um bom final de semana para ele, nem mais nem menos", disse Schumacher em seu podcast Starting Grid.
"Eu não interpretaria tanto assim.”
"Ele mostrou na classificação que está no nível de Hamilton, mas no final ele ainda estava a 0s1 de distância porque ele acabou cometendo o famoso erro. Sem o dano de Hamilton no assoalho na largada teria sido a imagem usual, tenho certeza.”
"É por isso que, sim, é bom que ele tenha conseguido vencer, mas não temos um ‘novo Bottas’, o que seria muito surpreendente."
Vencedor de seis corridas na carreira e irmão da lenda da F1, Michael Schumacher, Ralf vê a falta de consistência de Bottas como uma fraqueza que ele precisará corrigir se quiser derrotar Hamilton.
"Bottas definitivamente precisa do impulso – não há dúvida sobre o ano passado. Ele é um piloto que pode ser tão rápido quanto uma flecha, mas não é tão constante, principalmente sob pressão", acrescentou o alemão de 43 anos.
"Ele realmente não teve esse tipo de pressão na corrida, porque apenas liderou.”
"A força de Lewis é sua consistência, sua capacidade de correr na hora certa. Eu quero que ele [Bottas] faça isso, mas eu ficaria muito surpreso se ele tivesse aprendido isso durante o inverno.”
"É também uma coisa de personagem no fim das contas, mas ele ainda fez uma corrida forte, o que me deixa muito feliz por ele."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.