Últimas notícias

Se divertindo no "agradável" traçado de Spielberg, Alonso fecha dia no Top 3

Espanhol é o melhor do resto bem à frente de Räikkönen, que não consegue ficar entre os dez primeiros

Como boa surpresa deste primeiro dia de treinos na Áustria, Fernando Alonso colocou a Ferrari em terceiro lugar nesta sexta-feira. O espanhol relatou que o tempo atrapalhou um pouco o cronograma do time italiano, mas vê que tudo depende da análise feita pela equipe após o treino de hoje, depois de compreendido o comportamento das peças novas no F14-T

"É bom correr aqui de novo. A pista tem muitas mudanças de inclinação, o que sempre faz dirigir ser agradável”, disse Fernando.

“Em ambas as sessões, Kimi e eu estávamos em diferentes programas e agora temos de colocar todos os dados em juntos para escolher qual dos elementos que testamos foi melhor. Não houve surpresas com os pneus, o supermacio parece mais rápido e vai certamente ser o pneu da classificação, mas para a corrida é impossível estabelecer agora o que teremos na estratégia.”

“Sempre esteve nublado hoje, e houve até algumas gotas de chuva, mas os próximos dias devem ser ensolarados e o comportamento do pneu pode mudar. A boa previsão significa que tudo é possível e espero que isso signifique que a chance de fazer um bom show para os fãs que estavam já aqui em grande número hoje. "

Já Kimi, em 11º nas duas sessões, foi reticente sobre a falta de ritmo no cronômetro, mas também se disse concentrado na análise do time.

"Hoje foi especialmente agitado, o que é normal quando você volta a uma pista pela primeira vez em muitos anos”, explicou o finlandês.

“Apesar do tempo instável reduzindo a quantidade de tempo de pista na primeira sessão, nós ainda conseguimos completar o nosso programa, que hoje foi centrado em analisar novas peças aerodinâmicas trazidas para esta corrida.”

“Junto com Fernando, nós nos concentramos em diferentes testes de set-up, eu na dianteira e ele na parte traseira, de modo a comparar os dados a partir da segunda sessão. Na parte da tarde, eu tive uma sensação melhor do carro, mas por várias razões, incluindo a falta de aderência, tráfego e o vento, não consegui montar uma boa volta ou melhorar no setor final."
In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo ignora Williams e vê Red Bull como segunda força
Próximo artigo Bottas surpreende e lidera último treino antes da classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros