Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Se divertindo no "agradável" traçado de Spielberg, Alonso fecha dia no Top 3

Espanhol é o melhor do resto bem à frente de Räikkönen, que não consegue ficar entre os dez primeiros

Como boa surpresa deste primeiro dia de treinos na Áustria, Fernando Alonso colocou a Ferrari em terceiro lugar nesta sexta-feira. O espanhol relatou que o tempo atrapalhou um pouco o cronograma do time italiano, mas vê que tudo depende da análise feita pela equipe após o treino de hoje, depois de compreendido o comportamento das peças novas no F14-T

"É bom correr aqui de novo. A pista tem muitas mudanças de inclinação, o que sempre faz dirigir ser agradável”, disse Fernando.

“Em ambas as sessões, Kimi e eu estávamos em diferentes programas e agora temos de colocar todos os dados em juntos para escolher qual dos elementos que testamos foi melhor. Não houve surpresas com os pneus, o supermacio parece mais rápido e vai certamente ser o pneu da classificação, mas para a corrida é impossível estabelecer agora o que teremos na estratégia.”

“Sempre esteve nublado hoje, e houve até algumas gotas de chuva, mas os próximos dias devem ser ensolarados e o comportamento do pneu pode mudar. A boa previsão significa que tudo é possível e espero que isso signifique que a chance de fazer um bom show para os fãs que estavam já aqui em grande número hoje. "

Já Kimi, em 11º nas duas sessões, foi reticente sobre a falta de ritmo no cronômetro, mas também se disse concentrado na análise do time.

"Hoje foi especialmente agitado, o que é normal quando você volta a uma pista pela primeira vez em muitos anos”, explicou o finlandês.

“Apesar do tempo instável reduzindo a quantidade de tempo de pista na primeira sessão, nós ainda conseguimos completar o nosso programa, que hoje foi centrado em analisar novas peças aerodinâmicas trazidas para esta corrida.”

“Junto com Fernando, nós nos concentramos em diferentes testes de set-up, eu na dianteira e ele na parte traseira, de modo a comparar os dados a partir da segunda sessão. Na parte da tarde, eu tive uma sensação melhor do carro, mas por várias razões, incluindo a falta de aderência, tráfego e o vento, não consegui montar uma boa volta ou melhorar no setor final."
Artigo anterior Ricciardo ignora Williams e vê Red Bull como segunda força
Próximo artigo Bottas surpreende e lidera último treino antes da classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros