Sem citar Brasil, CEO da F1 planeja calendário de 2021 com 22 provas
Chase Carey disse que próxima temporada terá aspecto parecido com calendário de 2020 antes da pandemia
O chefe da Fórmula 1, Chase Carey, disse que está perto de finalizar o calendário de 2021, que parecerá muito mais com uma temporada "normal" do que a versão final de 2020, após a pandemia do novo coronavírus.
Nesta época do ano, um calendário provisório teria sido revelado até agora, mas o CEO da F1 disse que está se segurando, principalmente porque o de 2020 ainda está em andamento, com o 'lote' final de corridas ainda a ser confirmado.
Nenhum evento inédito está previsto para 2021, a menos que alguma das pistas que entraram no último minuto de 2020 seja capaz de garantir uma data, enquanto um dos pontos de interrogação é o Brasil, já que o atual contrato de Interlagos expira este ano.
“Não anunciamos 2021 apenas porque o foco está em 2020”, disse Carey a analistas de Wall Street. “Mas estamos muito perto de finalizar 2021. Temos alguns contratos para concluir, onde temos os termos de negócios acordados e temos que publicá-los.”
Carey disse que o calendário terá um formato familiar, embora a Covid-19 possa continuar a ter impacto.
“Estamos planejando uma temporada de 2021 que se parece muito com o que esperávamos que fosse no início deste ano”, acrescentou.”
“Acho que é preciso perceber que temos ainda cinco meses de vírus, e para nossa temporada em março ainda faltam sete meses. Portanto, há muito tempo, e as conversas sobre vacinas, tratamentos e coisas do gênero obviamente continuarão a evoluir.”
“Também corremos em 22 países, então lidamos com uma grande variedade de questões ao longo disso, mas estamos planejando 2021 que se parece com o que esperávamos, provavelmente será um calendário de 22 corridas.”
Ele admitiu que a temporada pode começar mais tarde, levando em conta o final do atual campeonato em meados de dezembro.
“Podemos fazer com que haja um pouco mais de espaço na parte da frente, para que o calendário no segundo semestre seja um pouco mais ocupado, e nós temos um pouco mais de flexibilidade embutido nele.”
“Mas acho que é provavelmente um ajuste, não uma reestruturação real. Claramente, à medida que isso avançar, saberemos mais. E sempre há a possibilidade de fazermos alguns ajustes à medida que avançamos.”
Carey espera que os fãs voltem já em Mugello, em setembro, e que ter espectadores nos eventos seja normal no próximo ano.
“Neste ponto, estamos planejando corridas que terão fãs”, disse ele. “Temos estado em contato com a maioria dos nossos organizadores.”
“O que a NBA, a NHL fará, se eles começarem a próxima temporada? O que as ligas de futebol da Europa farão no decorrer da temporada? Portanto, acho que temos o benefício de muitas coisas que estarão diante de nós como modelos em todo o mundo.”
F1 2020: Show de Verstappen e tudo sobre o GP dos 70 anos da F1 com Lito Cavalcanti e Rico Penteado
PODCAST: Qual é o tamanho da 'sorte' de Hamilton ao vencer com três rodas?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.