Sem futuro garantido, Massa elege F-E como próximo destino
Brasileiro que não tem permanência certa na Williams em 2018, diz que categoria de carros elétricos será seu próximo passo
Há um ano, Felipe Massa anunciava aposentadoria da F1 após o término da temporada 2016. O plano teve que ser revisto, após pedidos da Williams, ao ver Valtteri Bottas se transferir para a Mercedes, e tendo somente o novato Lance Stroll como referência no time.
Nesta quinta-feira em Monza, o brasileiro falou novamente sobre seu futuro, mas desta vez sem nenhum anúncio oficial, como há 12 meses, mas caso tenha que se despedir da atual categoria.
“Sim, a Fórmula E”, respondeu Massa quando perguntado se tinha uma carta na manga caso não ficasse na Williams.
“Fiz um teste para Jaguar quando decidi parar na F1, eu estava conversando com algumas equipes na Fórmula E, e queria pilotar o carro para ver como é."
“Acho fantástico e vejo um grande futuro nesta categoria para um piloto, especialmente após a F1."
“Tudo é uma questão de aprendizado para se acostumar em uma categoria diferente. Seria como um reinício, mas vou decidir isso quando parar na Fórmula 1.”
Mesmo ponderando esta possibilidade, Massa ainda quer ficar na F1.
“Sinto que estou competitivo, e se você está fazendo um bom trabalho, acho que isso realmente me motiva”, disse ele.
“Não quero estar na Fórmula 1 para ficar na parte de trás do grid, quero estar para ser competitivo e isso é parte da minha ideia para o futuro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.