Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Senna: "Estou aprendendo muito na Renault"

Em entrevista ao TotalRace, brasileiro exalta ritmo de time em Melbourne e destaca as enormes diferenças em relação à Hispania, onde correu em 2010

Senna:

Pela primeira vez atuando como piloto reserva da equipe Lotus Renault GP, Bruno Senna foi "pé quente": presenciou o primeiro pódio do ano, nas mãos de Vitaly Petrov.

O brasileiro, que cumpre seu ano de estreia no time francês, comentou de forma positiva ao TotalRace o rendimento da Lotus Renault no fim de semana, mas reconheceu que o carro de Nick Heidfeld esteve abaixo do esperado.
 
“Foi um fim de semana positivo para a equipe. Em todos os treinos, estivemos competitivos com o Petrov. O outro carro não estava e ainda precisamos estudar a telemetria para saber o que aconteceu"
 
"Na classificação, o Petrov foi bem e, na corrida, o carro teve ótima consistência. O ritmo do Petrov ao longo da corrida era parecido com os carros que estavam perto dele. Isso demonstra o quanto ele estava competitivo na Austrália. Sabíamos que o carro era bom. Nos testes oscilamos um pouco, mas quando estava rendendo bem, ficávamos na frente. O Petrov fez uma bela corrida, sem erros”, avalia.
 
Senna, que teve a chance de provar o R31 na pré-temporada, pôde fazer uma comparação entre um equipamento de ponta e o que teve à disposição quando corria na fraca Hispania. “Todo o estudo que a Renault faz dos compostos de pneu, da estratégia de corrida e da análise de telemetria é bastante diferente, mais detalhado", destaca.
 
"Todas as decisões tomadas aqui são baseadas em fato, e não em sensação. Estou aprendendo muito com eles. A equipe é muito capaz, conhece o carro. Há gente que trabalha 100% na parte aerodinâmica, sempre na busca de melhorar o acerto. Acho que a profundidade técnica aqui é bem maior.”
 
O brasileiro, no entanto, esquiva ao ser questionado se sabia que o time espanhol continuaria apresentando os mesmos problemas de 2010. “No fim de semana passado, sem sequer andar nos treinos, não era de se esperar que classificassem com a regra dos 107%. Temos de ver como estarão na próxima corrida, já que, supostamente, conseguirão treinar. Vamos ver como se sairão.”
 
Artigo anterior Atuação “de primeira classe” anima bastante o chefe da equipe de Petrov
Próximo artigo Cosworth comemora o fato de completar mais uma corrida sem problemas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros