Recomendado para você

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Edu Guedes fala sobre retorno às pistas na Porsche Cup após diagnóstico de câncer no pâncreas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que os bueiros são um grande problema em Las Vegas?

Senna: "Estou aprendendo muito na Renault"

Em entrevista ao TotalRace, brasileiro exalta ritmo de time em Melbourne e destaca as enormes diferenças em relação à Hispania, onde correu em 2010

Senna:

Pela primeira vez atuando como piloto reserva da equipe Lotus Renault GP, Bruno Senna foi "pé quente": presenciou o primeiro pódio do ano, nas mãos de Vitaly Petrov.

O brasileiro, que cumpre seu ano de estreia no time francês, comentou de forma positiva ao TotalRace o rendimento da Lotus Renault no fim de semana, mas reconheceu que o carro de Nick Heidfeld esteve abaixo do esperado.
 
“Foi um fim de semana positivo para a equipe. Em todos os treinos, estivemos competitivos com o Petrov. O outro carro não estava e ainda precisamos estudar a telemetria para saber o que aconteceu"
 
"Na classificação, o Petrov foi bem e, na corrida, o carro teve ótima consistência. O ritmo do Petrov ao longo da corrida era parecido com os carros que estavam perto dele. Isso demonstra o quanto ele estava competitivo na Austrália. Sabíamos que o carro era bom. Nos testes oscilamos um pouco, mas quando estava rendendo bem, ficávamos na frente. O Petrov fez uma bela corrida, sem erros”, avalia.
 
Senna, que teve a chance de provar o R31 na pré-temporada, pôde fazer uma comparação entre um equipamento de ponta e o que teve à disposição quando corria na fraca Hispania. “Todo o estudo que a Renault faz dos compostos de pneu, da estratégia de corrida e da análise de telemetria é bastante diferente, mais detalhado", destaca.
 
"Todas as decisões tomadas aqui são baseadas em fato, e não em sensação. Estou aprendendo muito com eles. A equipe é muito capaz, conhece o carro. Há gente que trabalha 100% na parte aerodinâmica, sempre na busca de melhorar o acerto. Acho que a profundidade técnica aqui é bem maior.”
 
O brasileiro, no entanto, esquiva ao ser questionado se sabia que o time espanhol continuaria apresentando os mesmos problemas de 2010. “No fim de semana passado, sem sequer andar nos treinos, não era de se esperar que classificassem com a regra dos 107%. Temos de ver como estarão na próxima corrida, já que, supostamente, conseguirão treinar. Vamos ver como se sairão.”
 
Artigo anterior Atuação “de primeira classe” anima bastante o chefe da equipe de Petrov
Próximo artigo Cosworth comemora o fato de completar mais uma corrida sem problemas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros