Recomendado para você

F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas

F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen promete ir para o 'tudo ou nada' em Las Vegas
F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"

F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Vettel: Conversas sobre cargo de chefia na Red Bull "não deram em nada"
Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados

Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi, Ferrari, Red Bull: Veja quando os carros da F1 2026 serão revelados
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1

VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta após enchentes na semana da corrida de F1
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes
F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista

F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista
Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"

Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"

Fórmula 1
Fórmula 1
Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"
Últimas notícias

Senna explica como a temperatura dos pneus faz diferença

Segundo brasileiro, o conjunto Ferrari-Alonso é o que vem trabalhando melhor os Pirelli nas mais diversas condições

Mesmo após 11 etapas cumpridas no campeonato, a grande dor de cabeça de pilotos e equipes ainda é a curta janela de temperatura na qual os pneus Pirelli funcionam. De acordo com Bruno Senna, essa é um dos principais fatores que explicam as variações de performances, não apenas entre as equipes, mas até mesmo entre companheiros.

“Acho que, no momento, quem está melhor nessa questão de acertar as temperaturas é a Ferrari, principalmente com o Fernando. Mas geralmente a variação é pequena e é sempre quando a temperatura está lá em cima, não quando está para baixo. É quando os freios estão muito quentes – quando um piloto usa o freio de forma muito mais agressiva que o outro – que você vê a diferença.”

Na classificação do GP da Alemanha, por exemplo, quando Senna ficou a mais de dois segundos do companheiro Pastor Maldonado, a tocada mais agressiva do venezuelano fez com que os freios chegassem aos boxes bem mais aquecidos. Essa diferença alterou o aquecimento das rodas, e consequentemente, dos pneus, fazendo com que Pastor tivesse mais confiança na saída seguinte à pista. Detalhes que acabam fazendo muita diferença, principalmente com as pequenas diferenças observadas na classificação até aqui.

 “A janela de temperatura do pneu é mínima. É super crítico e a gente precisa estar com tudo perfeito para conseguir acertar. Não somos apenas nós que erramos. É simples e puramente o resultado de você não ter a preparação perfeita. As condições são sempre críticas.”

Artigo anterior Desenvolvimento do carro acende alerta vermelho na Ferrari
Próximo artigo Mercedes não tem pressa para definir situação de Schumacher

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros