Senna sofre acidente e termina treinos livres do Canadá em 17º
Em sexta-feira difícil, brasileiro teve problemas na asa móvel pela manhã e carimbou muro dos campeões na parte da tarde
Bruno Senna não teve uma sexta-feira como esperava em Montreal, Canadá. Andando nas duas sessões de livres, o brasileiro da Williams teve incidentes em ambas, prejudicando seu apanhando geral do dia.
O mais grave foi no do segundo treino livre, quando Senna perdeu a traseira de seu carro e foi direto para o famoso ‘muro dos campeões’ da Ilha de Notre-Dame. Ao TotalRace, o piloto explicou o acontecido:
“No acidente da segunda sessão, vim um pouco rápido demais e acabei pegando a zebra de dentro meio forte. Achei que dava para segurar, mas acabei batendo. Fez muito dano no carro, mas amanhã o carro vai estar bom. Tenho certeza de que a equipe vai fazer um ótimo trabalho”, disse o brasileiro, que no acidente quebrou ambas as asas novas que tinha para a corrida.
“Afetou as asas da frente e a de trás, que são peças novas, mas temos sobressalentes, então vai ficar tudo bem. A de trás é inteiramente nova, e a da frente, ficará na mesma especificação”, revelou.
No treino anterior, Senna teve um pequeno problema com Vettel, que o fechou em parte da pista, mas tudo foi amenizado pelo brasileiro: “Com o Vettel foi um falta de comunicação. Ele acabou me espremendo, mas dos males o menor. De manhã estávamos com o problema de DRS. E quando se está com esse problema em uma pista dessa, não tem o que falar. Foi frustrante. Fiz um 'long run' de combustível, e como pegamos bastante informação, nesta parte não teremos problema”.
Bruno reconheceu que o carro ainda tem de ganhar um pouco na classificação, já que a Williams tem um carro mais voltado para a corrida. “Eu acho que estamos mais competitivos na simulação de corrida do que na classificação. Temos que olhar bastante telemetria para melhorar o ritmo”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.