Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Sergio Pérez: “A F1 seguirá sendo perigosa com o Halo”

Piloto da Force India diz estar convencido de que Halo teria salvo vidas, mas faz ressalvas ao equipamento e garante que F1 continuará a ser perigosa

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Sergio Perez, Sahara Force India F1
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover

Os pilotos da F1 foram convocados pela FIA para uma reunião no final de semana do GP da Hungria para conhecer mais detalhes do funcionamento do Halo, que a entidade planeja introduzir em 2017. 

"Quando o vi pela primeira vez e escutei comentários que não seria bom, cheguei a pensar que não era o caminho a seguir, mas quando a FIA nos mostrou as vidas que poderiam ter sido salvas, definitivamente é preciso apoiá-lo", disse o piloto mexicano, antes de ponderar. "Mesmo que não seja algo 100% seguro pois algumas vezes pode até piorar a situação". 

"Visualmente não é a melhor coisa. Os carros de F1 deveriam ser abertos, mas quando se vê as vidas desperdiçadas, é algo pela qual nossa geração deveria pressionar pois com o Halo podíamos ter muitos pilotos que já se foram", emendou "Checo".

"Quando as pessoas falam que a F1 deve ser perigosa, obviamente que ela é muito perigosa, e com o Halo continuará sendo". 

"O que aconteceu com Jules (Bianchi) teria acontecido mesmo com o Halo. Quando se dirige a 300 km/h não deveriam dizer que este esporte já não é perigoso. Segue sendo muito perigoso".  

O mexicano afirmou também que ainda há muito trabalho a fazer por parte da FIA antes de implementar definitivamente o Halo nos carros da F1. 

"Penso que é preciso fazer alguns progressos, mas a primeira impressão é que está avançando".   

"Por exemplo, em alguns casos o Halo pode jogar algo contra o seu corpo, contra o seu ombro, então pode até ser pior em alguns casos".  

Reportagem adicional de Oleg Karpov

Artigo anterior Renault diz ter encontrado melhor acerto para os carros
Próximo artigo 15 anos: relembre GP com maior número de brasileiros na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros