Recomendado para você

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
Últimas notícias

Sétimo, Hamilton afirma que novidades da McLaren funcionaram

Inglês reitera, contudo, que evolução ainda não parece ser suficiente para andar de igual para igual com Red Bull e Ferrari

Hamilton afirmou que as novidades da McLaren funcionaram

Sétimo nos treinos de hoje, atrás de ambas as Red Bull, Ferrari e Mercedes, Lewis Hamilton garantiu em entrevista acompanhada pelo TotalRace que as mudanças em sua McLaren – nova asa traseira e mudanças no assoalho – surtiram efeito, mas teme que não seja o suficiente.

“Não foi diferente de nenhuma sexta-feira até agora, mas foi um dia um pouco melhor do que tivemos em Silverstone, o que é positivo. Colocamos algumas coisas que melhoraram o carro e avançamos em relação à última corrida, ainda que os rivais pareçam ter o mesmo ritmo que mostraram na Grã-Bretanha, ou seja, continuam um pouco à frente de nós.”

O inglês não espera que o cenário mude na classificação, mas aposta que pode brigar pelo pódio na corrida de domingo.

“Em ritmo puro, de classificação, não conseguimos andar com eles. Pelo menos é o que pareceu hoje, temos de ver como será amanhã. Com todo mundo com pouco combustível, poderemos estar mais próximos – mas eu duvido. É na corrida que podemos andar mais perto deles. As mudanças no clima e a temperatura baixa podem nos ajudar para chegarmos em pelo menos uma das Ferrari e uma das Red Bull.”

Hamilton sabe muito bem de que precisa fazer para estar em posição de ganhar corridas: “pegaria um monte de pressão aerodinâmica e colocaria na frente e na traseira do meu carro. Daí ganharíamos corridas.”

Brincadeiras à parte, o inglês afirmou que tem esperanças de que a McLaren tem a habilidade para virar o jogo.

“Tenho de ter fé na minha equipe, nos engenheiros, e esperar que, eventualmente, vamos diminuir a diferença. Sempre fomos conhecidos por ser um time que sabe virar o jogo e ainda acreditamos nisso. No momento, há a diferença que existiu o ano todo. É a Ferrari que parece ter diminuído a desvantagem para a Red Bull. Mas isso não significa que está terminado.”

(colaborou Felipe Motta, de Nurburgring)

Artigo anterior Ecclestone admite ter pago mais de R$ 68 milhões a banqueiro
Próximo artigo Barrichello prevê fim de semana difícil na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros