Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Últimas notícias

Smedley não acredita em reviravolta no grid em 2017

Rob Smedley, chefe de desempenho da Williams, acredita que é improvável que a Fórmula 1 viva uma mudança radical na relação de forças no grid mesmo com a mudança de regulamento

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Valtteri Bottas, Williams FW38 battle for position
Rob Smedley, Williams Head of Vehicle Performance
(L to R): Valtteri Bottas, Williams FW38 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31 battle for position
Felipe Massa, Williams FW38 leads team mate Valtteri Bottas, Williams FW38
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes F1 Team testing 2017-spec Pirelli tyres

Rob Smedley, chefe de desempenho da Williams, não acredita que as novas regras para a temporada 2017 da Fórmula 1 culminem em mudanças na relação de forças no grid da categoria.

Nas duas últimas mudanças significativas no regulamento, porém, a situação foi diferente: em 2009, a Brawn GP e Red Bull deixaram Ferrari e McLaren para trás, enquanto em 2014 a Mercedes se estabeleceu como equipe a ser batida.

Apesar de não acreditar em algo semelhante, Smedley espera que as novas regras permitam ao menos que o número de potenciais vencedores aumente em cada corrida.

“Espero que vejamos algumas coisas diferentes, mas não acredito que teremos mudanças radicais na relação de forças", disse Smedley à Autosport, uma das publicações do Motorsport.com.

“Na F1, ninguém jamais venceu um campeonato sem ter um orçamento significativo. Dinheiro conta - pelo menos nesta era da F1. Isso não quer dizer que entre os grupos - na frente, no meio e no fundo do grid - não existam mudanças e que você não verá mais pessoas no grupo do topo", afirmou.

“É importante ter mais pessoas no topo e iniciar o final de semana sem saber ao certo quem vai vencer a corrida - é isso que deixa os fãs empolgados. Espero que o novo regulamento faça isso por nós", acrescentou.

Com todas as equipes começando 2017 com conceitos novos, há a expectativa de que o desenvolvimento seja uma constante durante a temporada. Como resultado, Smedley acredita que o carro que iniciar como o mais veloz na Austrália não será o mesmo em Abu Dhabi.

“Não espero que o carro mais veloz na Austrália seja o mais veloz em Abu Dhabi", disse. "Isso permite alguma mudança na relação das forças durante o ano. Se acontecer, as regras terão cumprido o objetivo", completou.

Artigo anterior RBR espera ver motor Renault no nível do Ferrari na 4ª etapa
Próximo artigo Para Lauda, “fãs vão gostar com certeza” de novos carros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros