Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

Sobre futuro, Massa enfatiza: “Confio muito naquilo que sou capaz de fazer”

Piloto da Ferrari diz esperar mais da segunda metade do campeonato e comenta ano do companheiro de equipe Alonso

Mesmo tendo uma primeira metade de mundial ruim em 2012 com 25 pontos ocupando apenas o 14º lugar na tabela de classificação, Felipe Massa vê na segunda parte do mundial, que terá início neste fim de semana em Spa-Francorchamps, uma grande chance para melhorar sua performance e conseguir continuar ao lado de Alonso na Ferrari no ano que vem.

“Tenho uma grande possibilidade de continuar na Ferrari, na minha opinião. Mas o importante é se concentrar nos resultados. Acho que se nada de errado acontecer durante uma corrida, ou muitas corridas até tendo um bom carro na mão, um bom ritmo, onde não consiga ter o resultado que deveria [é possível]. Isso acontecendo, a chance de chegar bem existe e eu confio muito naquilo que sou capaz de fazer”, contou ao TotalRace na Bélgica.

Questionado pelo TotalRace se já considerou no futuro uma mudança de time, Massa disse que dependeria da proposta. “Mudar de equipe só se tiver uma boa possibilidade. Claro que temos que trabalhar para ter uma boa possibilidade sendo na Ferrari ou não, até porque, quando você não tem um contrato assinado você tem que olhar e ter uma noção do que pode ser melhor para você, estando na equipe ou não. A Ferrari é uma equipe muito importante onde eu ficaria feliz em continuar. Mas é importante continuar não só se você quiser, mas os dois lados em todas as direções.”

Por fim, falando de Fernando Alonso, o brasileiro fez um balanço do ano do espanhol. “Acho que ele foi incrível nas corridas até agora. Tivemos corridas em que não tínhamos um carro competitivo para chegarmos nas posições que ele chegou, e ele conseguiu. Ele foi um piloto perfeito com o carro que tivemos para conseguir o número de pontos que conseguiu.”

“É importante melhorarmos o carro para ser mais fácil de conseguir o que ele conseguiu daqui até o final do campeonato. E não só do lado dele. Tivemos muitos pilotos que conseguiram bons resultados e resultados ruins. Isso ajudou muito, porque foi muito constante, independente se ele não venceu, estava sempre ali marcando pontos”, finalizou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Michael Schumacher celebra 300 GPs na F-1 de olho no futuro
Próximo artigo Líder do mundial, Alonso não vê Spa diferente de outras pistas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil