Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

"Sou sério o suficiente para falar que pneus travaram", diz Massa

Após rodada e abandono, Ferrari não encontrou nenhuma falha no carro, mas brasileiro achou incidente estranho

Está difícil para Felipe Massa ter um fim de semana completo sem incidentes. Após bater duas vezes em Mônaco, no treino e na corrida; sofrer novo acidente no treino no Canadá e ter um pneu furado em Silverstone, o brasileiro rodou hoje logo no começo da prova, quando estava na sexta posição e não conseguiu voltar à pista. A equipe não encontrou nenhum problema no carro, mas, para Felipe algo errado aconteceu.

“A equipe não viu nada no carro, mas eu sou um cara sério suficiente para falar que os pneus traseiros travaram, fui corrigir, rodei e na hora de sair o carro ficou engatado em quinta e não descia para primeira, então é um pouco estranho acontecer isto. Não é a primeira vez que eu rodo, mas a equipe não enxergou nada no carro até agora”, respondeu Massa ao TotalRace. “Temos que analisar melhor o que aconteceu, antes de falar”, completou.

O brasileiro ainda não está com o futuro definido na Ferrari para 2014 e a série de contratempos pode atrapalhá-lo para a renovação. “Não tenho a menor ideia se vai comprometer meu futuro. A única coisa que eu posso dizer é que não estou feliz com o que aconteceu hoje. Esperava uma corrida competitiva, como eu estava durante todo o fim de semana. Fiz uma ótima classificação ontem e não aconteceu a corrida que eu esperava”, comentou. “Já sai muitas vezes do buraco, um a mais não será problema, tenho certeza que vou sair. O mais importante é que, falando de performance, eu estava fazendo um ótimo trabalho neste final de semana e isto é o mais importante para pensar e manter nas próximas corridas”.

Quando saiu da prova, Massa estava à frente de Alonso, que vinha na oitava colocação. A princípio, os dois tinham uma mesma estratégia e no final o espanhol chegou na quarta colocação. “Não acho que a tática deu tão certo pra falar a verdade. Se olhar o ritmo da Mercedes hoje, chegaríamos na frente de qualquer maneira, largando com pneus médios ou macios. Então, não sei se representou muito na corrida e a tática dos outros também funcionou bem. Largar com pneus macios não foi ruim, mas é difícil ter certeza de qual era a melhor estratégia”, analisou.

Para o piloto, mesmo com a Ferrari perdendo rendimento em relação à Lotus, o ritmo do carro foi melhor se comparado a Silverstone. “Comparando com Silverstone, o ritmo foi bom sim. Na minha opinião, a Red Bull e a Lotus estavam um tiquinho na frente nesta corrida, vamos para a próxima ver se melhoramos”, concluiu.

Artigo anterior Cinegrafista sofre fraturas após ser acertado por pneu
Próximo artigo Com pneus "desastrosos", Hamilton cai da pole para a quinta posição

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros