"Sou sério o suficiente para falar que pneus travaram", diz Massa
Após rodada e abandono, Ferrari não encontrou nenhuma falha no carro, mas brasileiro achou incidente estranho
Está difícil para Felipe Massa ter um fim de semana completo sem incidentes. Após bater duas vezes em Mônaco, no treino e na corrida; sofrer novo acidente no treino no Canadá e ter um pneu furado em Silverstone, o brasileiro rodou hoje logo no começo da prova, quando estava na sexta posição e não conseguiu voltar à pista. A equipe não encontrou nenhum problema no carro, mas, para Felipe algo errado aconteceu.
“A equipe não viu nada no carro, mas eu sou um cara sério suficiente para falar que os pneus traseiros travaram, fui corrigir, rodei e na hora de sair o carro ficou engatado em quinta e não descia para primeira, então é um pouco estranho acontecer isto. Não é a primeira vez que eu rodo, mas a equipe não enxergou nada no carro até agora”, respondeu Massa ao TotalRace. “Temos que analisar melhor o que aconteceu, antes de falar”, completou.
O brasileiro ainda não está com o futuro definido na Ferrari para 2014 e a série de contratempos pode atrapalhá-lo para a renovação. “Não tenho a menor ideia se vai comprometer meu futuro. A única coisa que eu posso dizer é que não estou feliz com o que aconteceu hoje. Esperava uma corrida competitiva, como eu estava durante todo o fim de semana. Fiz uma ótima classificação ontem e não aconteceu a corrida que eu esperava”, comentou. “Já sai muitas vezes do buraco, um a mais não será problema, tenho certeza que vou sair. O mais importante é que, falando de performance, eu estava fazendo um ótimo trabalho neste final de semana e isto é o mais importante para pensar e manter nas próximas corridas”.
Quando saiu da prova, Massa estava à frente de Alonso, que vinha na oitava colocação. A princípio, os dois tinham uma mesma estratégia e no final o espanhol chegou na quarta colocação. “Não acho que a tática deu tão certo pra falar a verdade. Se olhar o ritmo da Mercedes hoje, chegaríamos na frente de qualquer maneira, largando com pneus médios ou macios. Então, não sei se representou muito na corrida e a tática dos outros também funcionou bem. Largar com pneus macios não foi ruim, mas é difícil ter certeza de qual era a melhor estratégia”, analisou.
Para o piloto, mesmo com a Ferrari perdendo rendimento em relação à Lotus, o ritmo do carro foi melhor se comparado a Silverstone. “Comparando com Silverstone, o ritmo foi bom sim. Na minha opinião, a Red Bull e a Lotus estavam um tiquinho na frente nesta corrida, vamos para a próxima ver se melhoramos”, concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.