Últimas notícias

Surpreendendo, Toro Rosso confirma Daniil Kvyat ao lado de Vergne em 2014

Segundo colocado no campeonato da GP3 de 2013 por enquanto, russo participou do teste de jovens pilotos neste ano

A Toro Rosso confirmou nesta segunda-feira sua dupla de pilotos para a temporada que vem. Com o francês Jean-Éric Vergne já tido como certo para sua terceira temporada na F-1 com o time de sede em Faenza, a equipe revelou que o substituto para o australiano Daniel Ricciardo será o russo Daniil Kvyat, de apenas 19 anos.

Parte do programa de jovens pilotos da Red Bull, Kvyat foi o campeão da Fórmula Renault 2.0 Alps no ano passado e neste ano lutará pelo título da GP3 em Abu Dhabi com o argentino Facu Regalia.

"Estamos satisfeitos em continuar nossa política de trazer pilotos do programa Red Bull Junior", disse o chefe da equipe, Franz Tost.

O russo dirigiu para a Toro Rosso durante o teste de jovens pilotos em Siverstone em julho deste ano, o que segundo Tost foi decisivo.

"Ele impressionou a nossa equipe com um forte desempenho e feedback técnico muito informativo no teste de jovens pilotos em Silverstone. Isso sugere que ele tem as qualidades básicas, das quais poderá progredir. Daniil pode ter certeza que vamos utilizar toda a nossa experiência de treinamento de jovens para lhe dar o melhor início para sua carreira na Fórmula 1".

Para Kvyat, o anúncio de que estará ao lado de Vergne na F-1 no ano que vem é um “sonho se tornando realidade”.

"Eu quero agradecer a Red Bull e a Toro Rosso por me darem esta oportunidade inestimável", disse ele. "Desde que comecei no kart, queria chegar à Fórmula 1, e agora esse desejo se tornará realidade na próxima temporada."

"Eu tive o gostinho de trabalhar com a equipe Toro Rosso quando dirigi para eles no teste de Silverstone, e gostei muito da experiência . O fato de que eu estarei com sede na Itália e falo italiano com certeza vai me ajudar a me tornar parte da equipe muito rapidamente."

Com a escolha, o russo desbancou na luta pela vaga o português Antônio Félix da Costa, terceiro colocado na Fórmula Renault 3.5 neste ano. O piloto era tido como o favorito para o lugar na Toro Rosso.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Pirelli, pré-temporada maior em 2014 é essencial
Próximo artigo Button espera McLaren brigando pelos "pontos menores" na Índia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil