Sutil acha que Pirelli foi conservadora demais em pneus de 2014
Novo piloto da Sauber foca em terminar nos pontos em todos os GPs de 2014 e desconversa sobre pontos dobrados
Dono do carro 99 nesta temporada, Sutil confessou que não sabe onde a equipe Sauber estará na hierarquia deste ano.
"Essa é uma boa pergunta, eu não sei”, afirmou o alemão ao site Crash.net.
"Eu não sei onde estamos. Temos visto grandes diferenças em tempos de volta entre os testes e ninguém sabe se é pouco combustível ou pneu. Temos modo de classificação e modo de corrida, o que é uma diferença inacreditável em termos de potência. Então, é muito cedo para dizer onde estamos, mas espero que possamos estar no top 10. Esse é sempre o alvo para este tipo de equipe, e acho que a cada corrida o objetivo é marcar pelo menos um ponto."
Quanto aos pontos dobrados na última prova do ano, em Abu Dhabi, Adrian desconversou, mas afirmou que será um grande desafio.
“Temos essa mudança agora e nós temos que desenhar nossa estratégia para isso. Significa que talvez ter um bom carro no final da temporada valha mais. Isso talvez possa beneficiar as equipes menores. Mas você tem que se ajustar e traçar a estratégia certa.”
“De certa forma você ganha um bônus por ter um carro melhor no final da temporada do que tendo um bom carro no início da temporada. Isso é muito estranho. No ano passado, o melhor exemplo seriam a Force India e a Sauber. Teríamos perdido a posição contra a Sauber com o sistema de pontos deste ano, definitivamente.”
Por fim, Sutil disse que a nova F-1 é desafiadora, mas vê como ponto negativo os pneus duros demais. “É um pouco cedo para dizer o que eu realmente gosto sobre isso, então vamos ver como será a corrida. Talvez depois das primeiras corridas que eu possa lhe dizer. Eu gosto de desafios e isso é o que temos no momento.”
“Acho que os pneus são um pouco duros. Eles poderiam ser um pouco mais macios, em especial para a quantidade de aderência que temos. No lado aerodinâmico temos menos aderência, então eu acho que eles foram muito conservadores sobre os pneus.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.