Últimas notícias

Sutil acha que Pirelli foi conservadora demais em pneus de 2014

Novo piloto da Sauber foca em terminar nos pontos em todos os GPs de 2014 e desconversa sobre pontos dobrados

Depois de ter feito sua carreira inteira na Fórmula 1 no espólio da equipe Force India, estreando como piloto oficial na categoria pela Spyker em 2007, Adrian Sutil muda de ares para a temporada 2014. O alemão andará a partir deste ano na Sauber, time que finalizou logo atrás da Force India no campeonato de 2013, em sétimo.

Dono do carro 99 nesta temporada, Sutil confessou que não sabe onde a equipe Sauber estará na hierarquia deste ano.

"Essa é uma boa pergunta, eu não sei”, afirmou o alemão ao site Crash.net.

"Eu não sei onde estamos. Temos visto grandes diferenças em tempos de volta entre os testes e ninguém sabe se é pouco combustível ou pneu. Temos modo de classificação e modo de corrida, o que é uma diferença inacreditável em termos de potência. Então, é muito cedo para dizer onde estamos, mas espero que possamos estar no top 10. Esse é sempre o alvo para este tipo de equipe, e acho que a cada corrida o objetivo é marcar pelo menos um ponto."

Quanto aos pontos dobrados na última prova do ano, em Abu Dhabi, Adrian desconversou, mas afirmou que será um grande desafio.

“Temos essa mudança agora e nós temos que desenhar nossa estratégia para isso. Significa que talvez ter um bom carro no final da temporada valha mais. Isso talvez possa beneficiar as equipes menores. Mas você tem que se ajustar e traçar a estratégia certa.”

“De certa forma você ganha um bônus por ter um carro melhor no final da temporada do que tendo um bom carro no início da temporada. Isso é muito estranho. No ano passado, o melhor exemplo seriam a Force India e a Sauber. Teríamos perdido a posição contra a Sauber com o sistema de pontos deste ano, definitivamente.”

Por fim, Sutil disse que a nova F-1 é desafiadora, mas vê como ponto negativo os pneus duros demais. “É um pouco cedo para dizer o que eu realmente gosto sobre isso, então vamos ver como será a corrida. Talvez depois das primeiras corridas que eu possa lhe dizer. Eu gosto de desafios e isso é o que temos no momento.”

“Acho que os pneus são um pouco duros. Eles poderiam ser um pouco mais macios, em especial para a quantidade de aderência que temos. No lado aerodinâmico temos menos aderência, então eu acho que eles foram muito conservadores sobre os pneus.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Paul Di Resta não vê porta na Fórmula 1 se fechando
Próximo artigo "Sucesso do Magnussen é bom para o Felipe", afirma tio e empresário de Nasr

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil