Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Sutil acha que Pirelli foi conservadora demais em pneus de 2014

Novo piloto da Sauber foca em terminar nos pontos em todos os GPs de 2014 e desconversa sobre pontos dobrados

Depois de ter feito sua carreira inteira na Fórmula 1 no espólio da equipe Force India, estreando como piloto oficial na categoria pela Spyker em 2007, Adrian Sutil muda de ares para a temporada 2014. O alemão andará a partir deste ano na Sauber, time que finalizou logo atrás da Force India no campeonato de 2013, em sétimo.

Dono do carro 99 nesta temporada, Sutil confessou que não sabe onde a equipe Sauber estará na hierarquia deste ano.

"Essa é uma boa pergunta, eu não sei”, afirmou o alemão ao site Crash.net.

"Eu não sei onde estamos. Temos visto grandes diferenças em tempos de volta entre os testes e ninguém sabe se é pouco combustível ou pneu. Temos modo de classificação e modo de corrida, o que é uma diferença inacreditável em termos de potência. Então, é muito cedo para dizer onde estamos, mas espero que possamos estar no top 10. Esse é sempre o alvo para este tipo de equipe, e acho que a cada corrida o objetivo é marcar pelo menos um ponto."

Quanto aos pontos dobrados na última prova do ano, em Abu Dhabi, Adrian desconversou, mas afirmou que será um grande desafio.

“Temos essa mudança agora e nós temos que desenhar nossa estratégia para isso. Significa que talvez ter um bom carro no final da temporada valha mais. Isso talvez possa beneficiar as equipes menores. Mas você tem que se ajustar e traçar a estratégia certa.”

“De certa forma você ganha um bônus por ter um carro melhor no final da temporada do que tendo um bom carro no início da temporada. Isso é muito estranho. No ano passado, o melhor exemplo seriam a Force India e a Sauber. Teríamos perdido a posição contra a Sauber com o sistema de pontos deste ano, definitivamente.”

Por fim, Sutil disse que a nova F-1 é desafiadora, mas vê como ponto negativo os pneus duros demais. “É um pouco cedo para dizer o que eu realmente gosto sobre isso, então vamos ver como será a corrida. Talvez depois das primeiras corridas que eu possa lhe dizer. Eu gosto de desafios e isso é o que temos no momento.”

“Acho que os pneus são um pouco duros. Eles poderiam ser um pouco mais macios, em especial para a quantidade de aderência que temos. No lado aerodinâmico temos menos aderência, então eu acho que eles foram muito conservadores sobre os pneus.”
Artigo anterior Paul Di Resta não vê porta na Fórmula 1 se fechando
Próximo artigo "Sucesso do Magnussen é bom para o Felipe", afirma tio e empresário de Nasr

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros