Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
Últimas notícias

Temporada de 2021 pode ser a última da Alfa Romeo na Fórmula 1, entenda

Principal patrocinadora da Sauber, marca italiana agora faz parte do grupo Stellantis, o que torna o futuro esportivo da marca uma incógnita

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39

O futuro da Alfa Romeo na Fórmula 1 depende do Stellantis, nome que o grupo vai assumir o resultante da fusão da Fiat-Chrysler com o Grupo PSA. Entre os planos deste novo gigante automotivo está a redefinição das atividades esportivas do grupo, a começar pela Alfa Romeo.

A Alfa Romeo é o principal patrocinador da Sauber, que inclusive rebatizou a equipe suíça há três anos, mas Fréderic Vasseur, chefe da equipe, disse em várias ocasiões que a ligação com a Alfa Romeo não precisa ser eterna. Agora o futuro esportivo da Alfa Romeo é desconhecido como resultado da fusão das marcas Fiat-Chrysler e do Grupo PSA.

A permanência da Alfa Romeo como patrocinadora da Sauber vai depender dos planos industriais do novo grupo que se forma neste primeiro trimestre de 2021.

Leia também:

De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, uma redefinição dos planos esportivos de todas as marcas envolvidas na fusão (Peugeot, Citroën, DS e Opel/Vauxhall, Fiat, Abarth, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Chrysler, RAM, Dodge e Jeep) está sendo proposta.

Em outubro do ano passado, a Sauber assinou a renovação com a Alfa Romeo, mas apenas por mais um ano. Agora há rumores que sugerem que a marca italiana deixará a F1 após a temporada de 2021. Não apenas por causa da fusão, mas também porque os modelos Stelvio e Giulia ainda não decolaram e os números de vendas não estão correspondendo às expectativas.

Esse possível fim do relacionamento também pode encerrar a colaboração da equipe com a Ferrari. O fato de os homens de Maranello terem expandido seus laços com Haas pode ser um sinal de um futuro desligamento com a Sauber.

A Renault poderia ser uma boa alternativa para a Sauber iniciar uma nova etapa a partir de 2022, segundo o portal francês F1i.com. Com a McLaren optando pelo motor Mercedes, a Renault fica sem clientes para seu motor.

Sauber e Renault não são estranhos. O homem que comanda a Sauber agora era o chefe da Renault quando a marca optou por retornar à F1 com equipe própria.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Saiba DETALHES do dia em que MAX Verstappen APANHOU do pai durante Mundial de Kart

 

Artigo anterior Zanardi passa por procedimento cirúrgico acordado e volta a falar
Próximo artigo McLaren vota contra reformulação do calendário da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros