"Tínhamos ritmo no bolso", avisa Alonso após vitória
Espanhol igualou número de triunfos de Nigel Mansell e se tornou o quarto melhor da história no quesito
Depois de vencer com facilidade o GP da China, Fernando Alonso garantiu que tinha ritmo sobrando em sua Ferrari. O espanhol superou Kimi Raikkonen ainda na largada e Lewis Hamilton logo na primeira parte da prova, quando ambos estavam com pneus macios, para vencer sua 31ª prova na carreira e empatar com Nigel Mansell como o quarto piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1, atrás de Ayrton Senna, Alain Prost e Michael Schumacher.
“Foi uma corrida fantástica”, afirmou o espanhol. “Desde a largada até o final, não tivemos problemas e o desgaste acabou sendo menor do que esperávamos. Depois de não ter terminado a última corrida, havia alguma pressão para termos um bom resultado e conseguimos”, reconheceu.
“Tínhamos ritmo no bolso, mas é difícil saber quando usar dependendo do momento da corrida. Tomara que possamos mostrar todo o ritmo que temos no Bahrein.”
Com o resultado deste domingo, Alonso tem um segundo e um primeiro lugares, além do abandono na Malásia. “Das duas vezes que terminamos uma corrida neste ano, fui segundo e venci, então o começo foi muito bom e o início de temporada é positivo.”
Ainda assim, o piloto da Ferrari não espera ter vida fácil na quarta etapa do Mundial, que será realizada no Bahrein já no próximo final de semana. Afinal, a temporada até aqui teve três carros diferentes vencendo as três primeiras provas.
“Esperamos uma corrida difícil, talvez as condições sejam diferentes e não sabemos quem será competitivo. Porém, pelas corridas que terminamos, o carro pareceu bom o suficiente para terminar no pódio, então a expectativa é boa.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.