Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Malásia

Toro Rosso mostra ritmo forte na escaldante pista de Sepang

Ricciardo andou boa parte da segunda sessão em primeiro e Vergne se mostrou “confiante e feliz” como as coisas estão indo

Ricciardo andou muito bem nesta sexta-feira

Corroborando ainda mais com que se viu nos treinos de pré-temporada e durante o fim de semana da Austrália, a Toro Rosso volta a andar bem em Sepang e seus pilotos se mostram animados para o treino classificatório, mesmo que eles nunca tenham participado de algum a bordo de um Fórmula 1.

Jean-Eric Vergne e, principalmente, Daniel Ricciardo fizeram bons tempos nesta sexta. O australiano inclusive liderou cerca de 1/3 da segunda sessão antes de termina-la em quinto. Vergne foi o oitavo.

“Eu já havia corrido aqui antes de Fórmula BMW, mas quando você vai para um de F-1, tudo muda. Mas é a mesma coisa, ajuda você ter alguma experiência anterior. O trabalho no simulador provavelmente foi útil para mim. A pista é muito técnica e eu acho que demos um bom passo à frente esta tarde, comparado com a manhã, que foi mais difícil. Muito do nosso trabalho hoje foi centrado em adaptar o carro às  características de pista muito diferentes comparadas com Melbourne, e a grande diferença é a temperatura. Os pneus têm que trabalhar mais duros nessas condições e, portanto, ter equilíbrio no carro é crucial”, disse Ricciardo.

Vergne apontou um bom dia para a Toro Rosso. Para o estreante, o tempo que Ricciardo conseguiu fazer na parte da tarde foi a maior prova que o STR7 é muito bem nascido.

“Desde o ano passado, eu utilizei bastante o simulador, mas eles não têm o calor “no máximo” em Milton Keynes. No geral, acho que hoje o dia foi bom para nós. Eu tive uma boa sequência longa de voltas nesta tarde, quando meu ritmo era bom e o tempo de volta do Daniel mostra que temos um bom carro. Eu estou confiante e feliz em como as coisas estão indo. Obviamente, eu estou presenciando o calor e a umidade pela primeira vez, mas espero me acostumar com isso durante o fim de semana, para não ter preocupações para a corrida no ponto de vista físico”, finalizou o francês.
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dia normal para a Force India. Equipe fez o básico em Sepang
Próximo artigo Equipes do fundão falam em boas melhorias em relação ao GP da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil