Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Últimas notícias

Toro Rosso: precisávamos dizer algo após críticas da Renault

Franz Tost disse que precisava se posicionar após sugestão da Renault, mas admite que coisas podem não ter sido feitas de forma adequada

Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team, Helmut Markko, Consultant, Red Bull Racin
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12, Marcus Ericsson, Sauber C36
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12, Marcus Ericsson, Sauber C36
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda, shakes hands with Franz Tost, Team Principal, Scuderia Toro Rosso
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, afirmou que sentiu que precisava defender sua equipe depois de a Renault sugerir que a forma com que ela utilizava as unidades de potência francesas contribuíam para a sequência de falhas recentes.

No Brasil, Cyril Abiteboul disse ao Motorsport.com que “não havia coincidências no esporte”, o que fez com que a Toro Rosso emitisse um comunicado pouco depois negando que tinha culpa.

Ela indicou que a busca da Renault pelo sexto lugar no Mundial de Construtores, atualmente em posse da Toro Rosso, havia tido um papel importante nos acontecimentos recentes.

A declaração enfureceu a Renault, o que trouxe à tona um comunicado de esclarecimento de Helmut Marko, consultor da Red Bull.

“Eu tive a sensação de que eu tinha de dizer algo. Você sabe, se a equipe está sendo criticada, e sentimos que não é algo 100% correto, temos de dar uma declaração. E foi o que fizemos”, disse Tost ao Motorsport.com.

“Se foi feito de forma correta ou não, é uma outra questão. Apenas esclarecemos nosso ponto de vista.”

Questionado se o assunto já estava aencerrado, ele disse: “Acho que sim. Não ouvi mais nada, então acho que é isso.”

A Renault marcou um ponto no Brasil, com o 10º lugar de Nico Hulkenberg, então a Toro Rosso tem quatro pontos de vantagem para os franceses e seis para a Haas.

Tost disse que um queda do sexto para o oitavo lugar poderia resultar na perda de US$ 6,5 milhões à sua equipe, o que torna o GP de Abu Dhabi importante para os três times.

“É muito estressante. Quanto à Toro Rosso, tentaremos nos preparar da melhor forma possível, com o máximo de partes confiáveis que tivermos. Quanto ao nosso fornecedor, isso não está em nosso controle. É decisão deles.”

Artigo anterior Hamilton: DRS é um band-aid para esconder falhas da F1
Próximo artigo Toro Rosso confirma Gasly e Hartley para 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros