Toro Rosso se beneficiará de "menos variáveis" no carro de 2019
Equipe diz que compartilhar tecnologia com Red Bull em 2019 permitirá que ela concentre seus recursos mais intensamente em áreas onde possa encontrar desempenho
Com Toro Rosso e Red Bull utilizando motores Honda neste ano, a equipe de Faenza compartilhará o câmbio e suspensão traseira com a Red Bull, algo que não acontecia anteriormente, mesmo quando ambas usavam motor Renault.
Como não é necessário gastar recursos para projetar essas peças, a Toro Rosso foi capaz de aprofundar em mais detalhes em outras áreas do que em 2018, seu primeiro ano com a Honda, quando era a única parceira da fabricante japonesa.
"Nada mudou em termos do processo de design de colocar o carro para fora", disse o vice-diretor técnico da Toro Rosso, Jody Egginton, quando a equipe apresentou seu carro de 2019.
"Só temos algumas variáveis a menos para jogar. No entanto, dentro da estrutura de uma quantidade fixa de recursos disponíveis, isso pode fornecer uma oportunidade, pois permite mais foco em outras áreas do conceito de carro que, por sua vez, podem trazer desempenho.”
"No nosso caso, permitiu um maior foco no projeto da estrutura do chassi, dutos de freio e suspensão dianteira e a integração dos sistemas de combustível e refrigeração no chassi.”
"Tudo isso resulta em mais potencial para desenvolvimento aerodinâmico.”
"O próprio chassi, conforme os regulamentos, é um projeto completo da Toro Rosso, assim como a suspensão, juntamente com todos os aspectos dos sistemas de resfriamento, instalação da unidade de potência e coluna de direção.”
"A 'traseira' foi fornecida pela Red Bull Technology e é a mudança chave para a Toro Rosso, sendo que estamos pegando um câmbio e suspensão traseira, embora muitas partes internas da caixa de câmbio sejam semelhantes às peças que temos usado no passado."
"Em termos de fabricação e montagem interna, com a sinergia e a Red Bull Racing assumindo a Honda, pudemos realocar recursos para diferentes atividades, o que proporcionou algum benefício em termos de aumento de capacidade em algumas áreas que até agora eram talvez limitado.”
"Geralmente, há muitos pontos positivos para ter uma abordagem focada em quais partes do carro são originadas na Toro Rosso e quais partes são compradas. Agora temos um escritório de design ainda mais flexível e as pessoas envolvidas realmente abraçaram o projeto de sinergia e assumiram embarcar novos desafios."
Egginton também acredita que o envolvimento da Red Bull ajudará a Honda a progredir mais rápido.
"Ficamos muito impressionados com a taxa de desenvolvimento da Honda durante a segunda metade da temporada passada.”
"Agora que a Red Bull Racing usará a Honda em 2019, eles poderão se apropriar de muitas das atividades dinâmicas e desempenhar um papel importante no desenvolvimento."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.