Recomendado para você

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Últimas notícias

Toro Rosso se beneficiará de "menos variáveis" no carro de 2019

Equipe diz que compartilhar tecnologia com Red Bull em 2019 permitirá que ela concentre seus recursos mais intensamente em áreas onde possa encontrar desempenho

Scuderia Toro Rosso STR14

Com Toro Rosso e Red Bull utilizando motores Honda neste ano, a equipe de Faenza compartilhará o câmbio e suspensão traseira com a Red Bull, algo que não acontecia anteriormente, mesmo quando ambas usavam motor Renault.

Como não é necessário gastar recursos para projetar essas peças, a Toro Rosso foi capaz de aprofundar em mais detalhes em outras áreas do que em 2018, seu primeiro ano com a Honda, quando era a única parceira da fabricante japonesa.

"Nada mudou em termos do processo de design de colocar o carro para fora", disse o vice-diretor técnico da Toro Rosso, Jody Egginton, quando a equipe apresentou seu carro de 2019.

"Só temos algumas variáveis a menos para jogar. No entanto, dentro da estrutura de uma quantidade fixa de recursos disponíveis, isso pode fornecer uma oportunidade, pois permite mais foco em outras áreas do conceito de carro que, por sua vez, podem trazer desempenho.”

"No nosso caso, permitiu um maior foco no projeto da estrutura do chassi, dutos de freio e suspensão dianteira e a integração dos sistemas de combustível e refrigeração no chassi.”

"Tudo isso resulta em mais potencial para desenvolvimento aerodinâmico.”

"O próprio chassi, conforme os regulamentos, é um projeto completo da Toro Rosso, assim como a suspensão, juntamente com todos os aspectos dos sistemas de resfriamento, instalação da unidade de potência e coluna de direção.”

"A 'traseira' foi fornecida pela Red Bull Technology e é a mudança chave para a Toro Rosso, sendo que estamos pegando um câmbio e suspensão traseira, embora muitas partes internas da caixa de câmbio sejam semelhantes às peças que temos usado no passado."

"Em termos de fabricação e montagem interna, com a sinergia e a Red Bull Racing assumindo a Honda, pudemos realocar recursos para diferentes atividades, o que proporcionou algum benefício em termos de aumento de capacidade em algumas áreas que até agora eram talvez limitado.”

"Geralmente, há muitos pontos positivos para ter uma abordagem focada em quais partes do carro são originadas na Toro Rosso e quais partes são compradas. Agora temos um escritório de design ainda mais flexível e as pessoas envolvidas realmente abraçaram o projeto de sinergia e assumiram embarcar novos desafios."

Egginton também acredita que o envolvimento da Red Bull ajudará a Honda a progredir mais rápido.

"Ficamos muito impressionados com a taxa de desenvolvimento da Honda durante a segunda metade da temporada passada.”

"Agora que a Red Bull Racing usará a Honda em 2019, eles poderão se apropriar de muitas das atividades dinâmicas e desempenhar um papel importante no desenvolvimento."

Artigo anterior Giovinazzi: tenho sorte por ser parceiro de Raikkonen
Próximo artigo Chefe da Toro Rosso: nunca duvidamos do talento de Kvyat

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros