Recomendado para você

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
Últimas notícias

Toro Rosso se beneficiará de "menos variáveis" no carro de 2019

Equipe diz que compartilhar tecnologia com Red Bull em 2019 permitirá que ela concentre seus recursos mais intensamente em áreas onde possa encontrar desempenho

Scuderia Toro Rosso STR14

Com Toro Rosso e Red Bull utilizando motores Honda neste ano, a equipe de Faenza compartilhará o câmbio e suspensão traseira com a Red Bull, algo que não acontecia anteriormente, mesmo quando ambas usavam motor Renault.

Como não é necessário gastar recursos para projetar essas peças, a Toro Rosso foi capaz de aprofundar em mais detalhes em outras áreas do que em 2018, seu primeiro ano com a Honda, quando era a única parceira da fabricante japonesa.

"Nada mudou em termos do processo de design de colocar o carro para fora", disse o vice-diretor técnico da Toro Rosso, Jody Egginton, quando a equipe apresentou seu carro de 2019.

"Só temos algumas variáveis a menos para jogar. No entanto, dentro da estrutura de uma quantidade fixa de recursos disponíveis, isso pode fornecer uma oportunidade, pois permite mais foco em outras áreas do conceito de carro que, por sua vez, podem trazer desempenho.”

"No nosso caso, permitiu um maior foco no projeto da estrutura do chassi, dutos de freio e suspensão dianteira e a integração dos sistemas de combustível e refrigeração no chassi.”

"Tudo isso resulta em mais potencial para desenvolvimento aerodinâmico.”

"O próprio chassi, conforme os regulamentos, é um projeto completo da Toro Rosso, assim como a suspensão, juntamente com todos os aspectos dos sistemas de resfriamento, instalação da unidade de potência e coluna de direção.”

"A 'traseira' foi fornecida pela Red Bull Technology e é a mudança chave para a Toro Rosso, sendo que estamos pegando um câmbio e suspensão traseira, embora muitas partes internas da caixa de câmbio sejam semelhantes às peças que temos usado no passado."

"Em termos de fabricação e montagem interna, com a sinergia e a Red Bull Racing assumindo a Honda, pudemos realocar recursos para diferentes atividades, o que proporcionou algum benefício em termos de aumento de capacidade em algumas áreas que até agora eram talvez limitado.”

"Geralmente, há muitos pontos positivos para ter uma abordagem focada em quais partes do carro são originadas na Toro Rosso e quais partes são compradas. Agora temos um escritório de design ainda mais flexível e as pessoas envolvidas realmente abraçaram o projeto de sinergia e assumiram embarcar novos desafios."

Egginton também acredita que o envolvimento da Red Bull ajudará a Honda a progredir mais rápido.

"Ficamos muito impressionados com a taxa de desenvolvimento da Honda durante a segunda metade da temporada passada.”

"Agora que a Red Bull Racing usará a Honda em 2019, eles poderão se apropriar de muitas das atividades dinâmicas e desempenhar um papel importante no desenvolvimento."

Artigo anterior Giovinazzi: tenho sorte por ser parceiro de Raikkonen
Próximo artigo Chefe da Toro Rosso: nunca duvidamos do talento de Kvyat

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros