Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

TotalRace abre aspas para as equipes do fim do grid do GP da Grã-Bretanha

Acompanhe o que os pilotos da Toro Rosso, Caterham, Marussia e HRT disseram após a prova de Silverstone neste domingo

As equipes do fim do grid prefeririam que o clima estivesse chuvoso neste domingo em Silverstone, nona etapa do Mundial de Fórmula 1, assim como aconteceu nos treinos classificatórios. Mas o tempo seco fez com que a diferença deste grupo para as equipes de ponta fosse maior, impossibilitando que tentassem algo diferente e melhor na corrida.

Acompanhe o que os pilotos da Toro Rosso, Caterham, Marussia e HRT disseram após a prova:

Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 13º:
A corrida começou bem veloz. A largada foi complicada, as rodas patinaram e perdi várias posições. Minha primeira volta foi um pouco de confusa, fui empurrado para fora. Eu acelerei e tentei fazer o meu melhor. Após os pit stops, que não foram rápidos, pude acelerar um pouco mais. Os meus tempos por volta foram o máximo que podia fazer.

Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 14º:
Eu acho que fiz uma corrida boa, sem cometer nenhum erro. Fiz o que pude. A melhor coisa sobre este fim de semana é que eu sinto que aprendi muito, mas não é o tipo de resultado que me faz particularmente feliz. Precisamos melhorar o desempenho do nosso carro o mais rápido possível e sei que a equipe está trabalhando duro para conseguir isso. Temos que esperar os próximos upgrades e, quando eles vierem, nos permitirão melhorar nosso desempenho e posições.

Heikki Kovalainen, Caterham, 17 º:
Foi uma corrida muito monótona para mim. Eu pilotei tão duro quanto eu podia com o carro que tivemos hoje. Tive um pequeno incidente na primeira volta, mas eu fui capaz de me recuperar de forma rápida. Foi uma pena Vitaly ter que abandonar tão cedo, mas eu acho que na próxima corrida vamos estar mais fortes.

Timo Glock, Marussia, 18º:
No geral, foi uma semana difícil para nós. Foi difícil para todos na equipe entrar no fim de semana, mas tivemos que fazer o nosso trabalho aqui, e da maneira mais profissional possível, então, acho que todos podem se sentir muito orgulhos. A corrida começou um pouco caótica pelo fato das condições meteorológicas serem tão imprevisíveis. Vamos ver o que podemos fazer em Hockenheim, onde estou esperando que nós possamos ter uma corrida forte na frente de minha torcida.

Charles Pic, Marussia, 19º:
Nós podemos dizer que não estamos felizes em ter os dois carros terminando a corrida, pois isso nos dá muita informação para trabalhar para desenvolver o nosso novo pacote. Perdemos algum tempo no primeiro jogo de pneus. Paramos cedo e isso funcionou bem e permitiu-nos mostrar um bom ritmo depois disso. Eu acho que, considerando todas as coisas, fizemos um trabalho sólido aqui neste fim de semana e podemos olhar para frente na Alemanha, com um pouco mais de otimismo.

Pedro de la Rosa, HRT, 20º
A verdade é que a corrida foi boa. Tivemos que jogar um pouco com a estratégia e tentar algo diferente, porque, na nossa posição, se você fizer o mesmo que todos os outros, não irá avançar. Arriscamos fazer uma parada para ver se podíamos vencer a Marussia. Mas não deu. A degradação dos pneus foi menor do que o esperado, por isso estou feliz. Gostaria de acrescentar que estou feliz em saber que Maria de Villota está evoluindo favoravelmente, porque estamos todos muito preocupados. Esperamos que ela continue nessa linha e que nós podemos revê-la em breve. 

Narain Karthikeyan, HRT, 21º
Tem sido um fim de semana e tempo imprevisível, e no final, a corrida de hoje foi em condições secas, em contraste com classificação de ontem. Tive uma pequena batalha com Charles Pic, mas meus pneus traseiros começaram a se desgastar e eu não pude manter contato com ele. Agora temos uma semana para trabalhar até a Alemanha. Como todos, eu estou realmente chocado por acidente de Maria e gostaria de lhe desejar uma recuperação rápida.

Vitaly Petrov, Caterham, Não largou:
Estou obviamente desapontado, o carro sofreu uma falha de motor na minha volta de instalação. Meus mecânicos tentaram, mas ficou claro que o problema era terminal e que era o fim da corrida. A Renault vai rever o problema e sabemos que eles vão trabalhar duro para ter certeza de que isso não se repetirá de novo.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Tranquilo, Webber garante: "Estava esperando pela vitória"
Próximo artigo Quase nos pontos, Hulkenberg e Kobayashi lamentam chance perdida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil