Recomendado para você

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Martinsville II
NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande
Últimas notícias

Tri com a Mercedes, Lowe se torna acionista da Williams

Diretor técnico da Mercedes, Paddy assume posição na Williams e se junta a direção administrativa da equipe

Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Executive Director
Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Executive Director (Technical) in the FIA Press Conference
Felipe Massa, Williams FW40
Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Executive Director (Technical) in the FIA Press Conference
Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Technical F1 Executive Director
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Lance Stroll, Williams FW40
The Williams team's motorhome
Lance Stroll, Williams FW40

O ex-diretor técnico da McLaren e da Mercedes, Paddy Lowe oficializou nesta quinta-feira (16) que irá atuar na Williams neste ano. Muitos eram os rumores de que ele retornaria à Williams (onde iniciou na F1) em um papel sênior depois de se desligar da Mercedes em janeiro.

Ele vai substituir Pat Symonds, que deixou a Williams no final da temporada passada. Lowe se junta ao conselho de administração ao lado da vice-diretora da equipe Claire Williams e Mike O'Driscoll.

"Eu sempre tive um profundo respeito pela Williams - minha primeira equipe na Fórmula 1”, disse Lowe.

"É uma enorme honra retornar nesta posição de liderança e ter a oportunidade de me tornar um acionista. Estou extremamente motivado para desempenhar o meu papel em trazer o sucesso de volta à equipe.”

"Estou ansioso por esta nova e emocionante fase de minha carreira, trabalhando com Claire, Mike e Nick e com o resto desta grande equipe - especialmente o próprio Frank, que é um dos profissionais mais comprometidos que conheço.”

Depois de passar pela McLaren, Lowe entrou para a Mercedes em 2013, se tornando seu diretor técnico executivo e ajudando a equipe a vencer três campeonatos consecutivos de pilotos e construtores.

Seu contrato expirou no final de 2016, e depois de não ter chegado a um acordo, ele retorna à Williams para um segundo período em Grove.

Lowe trabalhou anteriormente para Williams no final dos anos 80 e início dos anos 90, e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do sistema de suspensão ativa no carro Nigel Mansell usado para ganhar o título mundial de 1992.

Claire Williams espera aproveitar a experiência de Lowe. "Estou muito feliz que a equipe esteja recebendo Paddy de volta”.

"Ter alguém do calibre de Paddy na engenharia não é apenas um impulso moral para todos na Williams, mas eu sei que também iremos apoiar significativamente nossos esforços para devolver esta equipe de volta à parte da frente do grid.”

"Nossas ambições na Williams são inabaláveis. Queremos ganhar corridas e campeonatos, mas para fazer isso você precisa dos melhores talentos no negócio.”

Artigo anterior Chefe do GP do Azerbaijão rebate CEO do Liberty: "ignorante"
Próximo artigo Hakkinen retorna à McLaren como embaixador

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros