Tri com a Mercedes, Lowe se torna acionista da Williams
Diretor técnico da Mercedes, Paddy assume posição na Williams e se junta a direção administrativa da equipe
O ex-diretor técnico da McLaren e da Mercedes, Paddy Lowe oficializou nesta quinta-feira (16) que irá atuar na Williams neste ano. Muitos eram os rumores de que ele retornaria à Williams (onde iniciou na F1) em um papel sênior depois de se desligar da Mercedes em janeiro.
Ele vai substituir Pat Symonds, que deixou a Williams no final da temporada passada. Lowe se junta ao conselho de administração ao lado da vice-diretora da equipe Claire Williams e Mike O'Driscoll.
"Eu sempre tive um profundo respeito pela Williams - minha primeira equipe na Fórmula 1”, disse Lowe.
"É uma enorme honra retornar nesta posição de liderança e ter a oportunidade de me tornar um acionista. Estou extremamente motivado para desempenhar o meu papel em trazer o sucesso de volta à equipe.”
"Estou ansioso por esta nova e emocionante fase de minha carreira, trabalhando com Claire, Mike e Nick e com o resto desta grande equipe - especialmente o próprio Frank, que é um dos profissionais mais comprometidos que conheço.”
Depois de passar pela McLaren, Lowe entrou para a Mercedes em 2013, se tornando seu diretor técnico executivo e ajudando a equipe a vencer três campeonatos consecutivos de pilotos e construtores.
Seu contrato expirou no final de 2016, e depois de não ter chegado a um acordo, ele retorna à Williams para um segundo período em Grove.
Lowe trabalhou anteriormente para Williams no final dos anos 80 e início dos anos 90, e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do sistema de suspensão ativa no carro Nigel Mansell usado para ganhar o título mundial de 1992.
Claire Williams espera aproveitar a experiência de Lowe. "Estou muito feliz que a equipe esteja recebendo Paddy de volta”.
"Ter alguém do calibre de Paddy na engenharia não é apenas um impulso moral para todos na Williams, mas eu sei que também iremos apoiar significativamente nossos esforços para devolver esta equipe de volta à parte da frente do grid.”
"Nossas ambições na Williams são inabaláveis. Queremos ganhar corridas e campeonatos, mas para fazer isso você precisa dos melhores talentos no negócio.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.