Veja calendário provisório da F1 para temporada 2017
Com 21 corridas de novo, GP da Europa em Baku e 24 Horas de Le Mans deverão coincidir assim como em 2016








Mesmo com a FIA marcando há vários meses as 24 Horas de Le Mans de 2017 para os dias 17 e 18 de junho tentando fazer com que nenhum campeonato colocasse provas neste final de semana, a Fórmula 1 mais uma vez deverá disputar o GP da Europa, no Azerbaijão, durante a tradicional corrida francesa.
A categoria já fez isso neste ano, o que deixou fãs e pilotos insatisfeitos. No entanto, a FIA ainda poderá intervir nesta decisão.
Planejamento
Embora possamos ter ainda mudanças de datas no calendário provisório a ser apresentado à FIA no final deste mês, o primeiro esboço visto pelas equipes permite algum planejamento provisório para o próximo ano.
Conforme relatado na semana passada, a data na qual as equipes gostariam de ver a abertura da temporada na Austrália é 26 de março. Isso ajudará os times a finalizarem seu programa de testes.
Caso a data da Austrália seja confirmada os testes deverão ser de 27 de fevereiro a 2 de março e de 7 de março a 10 de março. Os locais ainda não foram decididos.
O calendário visto pelas equipes tem a China uma semana depois da Austrália, mas continuam a existir pontos de interrogação sobre a possibilidade logística desta sequência.
O calendário de 21 corridas segue um padrão semelhante ao deste ano, com quatro corridas em julho.
Confira o calendário provisório de 2017:
Data | País |
26 de Março | Austrália ![]() |
2 de Abril | China ![]() |
16 de Abril | Bahrein ![]() |
30 de Abril | Rússia ![]() |
14 de Maio | Espanha ![]() |
28 de Maio | Mônaco ![]() |
11 de Junho | Canadá ![]() |
18 de Junho | Azerbaijão ![]() |
2 de Julho | Áustria ![]() |
9 de Julho | Grã-Bretanha ![]() |
23 de Julho | Hungria ![]() |
30 de Julho | Alemanha ![]() |
27 de Agosto | Bélgica ![]() |
3 de Setembro | Itália ![]() |
17 de Setembro | Cingapura ![]() |
1 de Outubro | Malásia ![]() |
8 de Outubro | Japão ![]() |
22 de Outubro | Estados Unidos ![]() |
29 de Outubro | México ![]() |
12 de Novembro | Brasil ![]() |
26 de Novembro | Abu Dhabi ![]() |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.