Verstappen aposta em título de Hamilton
Piloto holandês acredita que com os circuitos restantes e a força mostrada pela Mercedes, será difícil que o título escape das mãos de Hamilton
Lewis Hamilton chegou ao Japão com 34 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel, com cinco corridas restantes. E, embora o sábado não dê pontos, o inglês superou seu rival em praticamente meio segundo para se qualificar para a pole 71 de sua carreira.
Vettel dividir a primeira fila do grid com Hamilton após a punição de Bottas e logo estará os Red Bull. Verstappen, que ganhou a última corrida na Malásia de alguma forma influenciando a classificação dos pilotos, deu sua previsão para o Mundialo.
"Pessoalmente, acredito que Lewis", respondeu Max quando perguntado quem vencerá. "No geral, com o carro que eles têm, é um pouco mais rápido do que a Ferrari em todas as pistas na média, então sim, especialmente com as pistas restantes, elas deveriam ser rápidas".
Por sua vez, seu colega de equipe, Daniel Ricciardo, disse que não queria interferir na luta entre Hamilton e Vettel, embora tenha advertido que quer ganhar corridas e que entrará na batalha, desde que não tenha nenhum risco de acidente: "Eu tenho estado nesta posição nos últimos anos, sem poder ganhar. Se pudermos vencer corridas, vamos fazer. Não planejo me meter intencionalmente no caminho da luta pelo título, mas vou competir".
"Eu não quero ser aquele que causa um acidente para mudar o campeonato. Não é o meu estilo, mas vou competir quando puder".
Verstappen acredita que ele tem uma boa oportunidade na largada, mas sabe que a corrida do Japão pode ser de duas paradas e, portanto, haverá alguma possibilidade de encontrarem o ritmo: "Um bom começo ajudaria, com certeza, mas haverá uma ou duas paradas e se conseguirmos que os pneus funcionem, podemos ter oportunidades nesta pista".
Ricciardo procurará uma lacuna deixada pelos dois candidatos para o título, mas não responde quando perguntado se isso afeta ter os dois disputando a coroa: "Não. Eu não acho que eu farei algo estúpido de qualquer maneira, então eu tenho certeza de que se eu ver espaço eu vou aproveitar”.
"Mas é um pouco como no ano passado com Lewis e Nico, eu também não vou favorecer, mas se eu puder melhorar minha corrida, é claro que vou".
Com informações adicionais de Lawrence Barretto, de Suzuka
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.