Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Verstappen: carros de 2017 poderão ser mais fáceis de guiar

Holandês desmistifica o fato de que os carros da Fórmula 1 do próximo ano trarão um desafio extra para pilotos

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

Os carros da Fórmula 1 estão passando por uma grande revisão técnica para a próxima temporada. As asas maiores, os carros e pneus mais largos deverão fazer os tempos de volta cair em até cinco segundos.

Embora haja esperança de que a velocidade coloque uma maior dificuldade aos pilotos, Max Verstappen não está tão convencido de que as coisas vão mudar drasticamente.

Depois de testar o carro de 2017 no simulador da Red Bull, ele acha que a maior diferença será simplesmente de que os pilotos precisarão ser mais fortes, ao invés de mais corajosos quando se trata de encontrar os limites.

"Eu não digo que terão que ter mais coragem, porque você tem muito mais aderência, o que pode deixar as coisas mais fáceis", disse Verstappen em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com.

"Às vezes, com os carros atuais, eles estão no limite em algumas curvas de alta velocidade. No próximo ano poderemos fazê-las com os olhos fechados."

"Então isso não é uma questão de coragem, porque você só tem que ser fisicamente mais forte, então acho que, no geral, pelo que vi no simulador, isso torna o carro mais fácil guiar."

Verstappen acredita que a borracha é um aspecto que ainda precisa ser apresentado. Foi pedido à Pirelli tirar a característica de degradação térmica dos pneus atuais.

"Espero que os pneus não aqueçam tanto", disse Max. "Mas você não sabe como será, porque eles serão maiores também, então temos que esperar e ver."

Visual atraente

Uma coisa que Verstappen gosta é a aparência dos carros, que serão mais atraentes para os fãs.

Observando imagens conceituais do carro da Red Bull de 2017, Verstappen disse: "eu não vi muito, porque o trabalho ainda está em andamento. Mas me parece interessante, até mesmo os desenhos que algumas pessoas colocam na internet."

Artigo anterior Galeria: o jatinho privado de Lewis Hamilton
Próximo artigo Mercedes diz que não mudará abordagem para GP do Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros