Verstappen defende punição a Rosberg: “teríamos batido”
Holandês relata que foi jogado para fora da pista e entende visão dos comissários desportivos da FIA
Após seu quarto pódio no ano, Max Verstappen se defendeu das críticas de Nico Rosberg após ter sido punido em uma ultrapassagem no meio da corrida. Nico foi sancionado com cinco segundos na parada de pits.
"Diz para eles que eu estava virando totalmente o volante e não podia virar mais", disse Rosberg pelo rádio após ter sido informado da penalização.
Foi um incidente semelhante ao que ocorreu na última volta do GP da Áustria, onde Rosberg fez contato com companheiro de equipe Lewis Hamilton.
Depois da prova, Verstappen insistiu que Nico não lhe deixou espaço.
"Eu acho que ele foi muito longe. Ele freou muito tarde e em um ponto que eu pensei que ele ia bater em mim. Então eu abri e ele não virou. Tive que ir em linha reta e tive que ir fora da pista, caso contrário teríamos batido. Lewis sabe disso", disse Verstappen, referindo-se ao incidente da Áustria.
"Foi o que aconteceu. Ele teve uma punição de cinco segundos. Então, tentei ficar próximo."
Verstappen também comemorou o fato de a Red Bull ter ultrapassado a Ferrari no campeonato de construtores.
“Tivemos uma boa largada. Depois disso nosso ritmo foi muito bom, gostei muito.”
“Acabamos escolhendo duas estratégias, por isso deixei Daniel (Ricciardo) passar, e isso acabou sendo bom para a equipe. Tivemos um pódio duplo – este era nosso alvo principal. Conseguimos mais pontos que a Ferrari. Era o que precisávamos”.
“Vou para casa, e será uma boa viagem com certeza.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.