Verstappen: “Gosto de assistir à MotoGP porque mais equipes podem vencer”
Piloto de Red Bull lamenta o domínio de uma só equipe na Fórmula 1 e diz que vê MotoGP por causa do nível de competitividade
Enquanto a Fórmula 1 tenta se reinventar para 2021, Max Verstappen comparou as categorias, reclamou dos períodos de hegemonia na F1 e destacou pontos positivos da MotoGP. No entanto, o holandês descartou a possibilidade de guiar motos no futuro.
“O problema é que há domínio demais de uma só equipe na F1. Eu gosto de assistir MotoGP porque nunca podemos ter certeza de quem vai ganhar e as coisas são mais iguais”.
“Além disso, na MotoGP uma equipe satélite pode ser competitiva. Pramac-Ducati faz boas corridas, uma cliente da Yamaha também pode ir bem. Poderíamos aprender algo com isso e igualar as coisas um pouco mais”.
O holandês de 21 anos que está em sua quinta temporada na F1 descarta que vá trocar os carros pelas duas rodas e recorda que o automobilismo tem sido assim desde sempre.
“Bem, eu não acredito que possa vir para a MotoGP. Porque isso definitivamente não acabaria bem”, respondeu Verstappen quando questionado sobre a possibilidade.
“De todo modo, a Fórmula 1 sempre foi assim. Sempre houve uma força dominante. Realmente não temos tido muitos anos com duas, três ou quatro equipes competindo pelas vitórias ou pelo título. É bastante normal que uma equipe impere por quatro ou cinco temporadas. Ferrari foi a mais forte por cinco anos, depois a Red Bull por quatro e agora serão seis da Mercedes”.
Com a colaboração de Erwin Jaeggi
Galeria: pilotos de F1... e motos
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.