Verstappen lembra Alonso no início da F1, diz Briatore
Ex-chefe da Renault vê semelhanças entre o estilo do piloto holandês com o do espanhol em seus primeiros anos na categoria
Para Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, mas que ainda acompanha de perto os eventos da Fórmula 1, Max Verstappen o faz lembrar de Fernando Alonso nos primeiros anos na categoria.
"Verstappen é um fenômeno, um talento, é como ver Alonso no início", disse o empresário em entrevista à emissora italiana RAI.
O polêmico empresário também falou sobre a atual fase dos pilotos da Mercedes que comandam o campeonato.
"Para mim, Rosberg parece ter a cabeça no lugar. Hamilton é um pouco DJ, um pouco rapper, mas tem um grande talento. Você pode ganhar, mas deve se concentrar e pensar menos em música e muito mais na Fórmula 1", acrescentou.
Em relação às recentes mudanças que estão ocorrendo no automobilismo e da mudança de proprietários da F1, o italiano comentou que foi "algo estranho neste momento."
"Compraram por apenas 700 milhões e o restante está em ações, mas ninguém fala do produto Fórmula 1. Ninguém se importa que a F1 não é mais atraente e que as pessoas não compreendem suas regras estranhas."
"Os norte-americanos, na minha opinião, devem tentar consertar o produto. Um campeonato em que só um ganha e o restante perde, não é bom. Agora, existem só três equipes, mas já chegou a ter 12 ou 13 em condições."
"Virou algo normal Vettel terminar em quinto saindo da última fila, assim como Hamilton e terminar em terceiro, largando em último."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.