Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Entrevista

Verstappen: “quero lutar por pódios no ano que vem”

Holandês de 18 anos já se vê em condições de estar nas primeiras posições na F1 apesar de pensamento de chefe

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso in the FIA Press Conference
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Scuderia Toro Rosso STR11 of Max Verstappen
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Jos Verstappen, with his son Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11 battle for position

Mesmo pontuando em todas as corridas até agora, o holandês Max Verstappen parecia esperar mais do início de 2016. Com um décimo, um sexto e um oitavo lugar na Austrália, no Bahrein e na China, Max tem pressa de começar a lutar pelos primeiros lugares do grid.

Para o ano que vem, ele deixou suas intenções bem claras.

"É claro que no próximo ano eu quero lutar por pódios", Verstappen disse ao Motorsport.com. "Mas no momento estou apenas focando nesta temporada."

É esperado que Verstappen mude de equipe para 2017, mas ele não quer descartar uma terceira temporada em seu time atual.

Questionado se uma mudança de equipe é necessária para lutar por pódios no próximo ano, Verstappen respondeu: "Bem, talvez. Ninguém sabe. Para mim, o mais importante é me concentrar nesta temporada.”

"Mas tudo parece estar muito positivo para o futuro também. Estou feliz e é por isso que quero me concentrar em primeiro lugar nesta temporada. Vamos ver o que a próxima temporada vai nos trazer."

Três anos de aprendizagem?

O chefe da equipe, Franz Tost, declarou recentemente que o piloto precisa de três anos para entender completamente o mundo da Fórmula 1.

Quando perguntado pelo Motorsport.com se ele sente que Verstappen está pronto para uma equipe top para 2017, Tost disse: "eu não sei ainda. O que eu disse foi que um piloto normalmente precisa de três anos para entender a Fórmula 1. Estar pronto para pular para outra equipe está em suas mãos."

Mesmo com a opinião de Tost, Verstappen sente que um piloto deve ser capaz de competir por pódios em seu terceiro ano.

"As coisas básicas de como dirigir um carro de F1 é o que você tem de entender em seu primeiro ano eu acho", disse Verstappen.

"O segundo ano é a realização e o terceiro ano você tem que lutar por pódios. É assim que eu vejo."

"Se tivéssemos um pacote como o da Mercedes agora, estaríamos ganhando corridas", continuou ele.

“Então não é mais sobre a compreensão do carro, porque você sabe como ser rápido. Se você tem o pacote certo, vai fazer voltas muito rápidas. Nós só precisamos de um bom carro, e, em seguida, estaremos prontos.”

"No final, acho que você aprende muito em sua primeira temporada. Acho que é um dos momentos mais importantes da sua carreira na Fórmula 1 em termos de aprendizagem.”

"A partir daí você dá pequenos passos o tempo todo, é claro. A cada temporada você aprende. Mesmo Jenson Button ainda está aprendendo. Mas o mais importante é o primeiro passo."

Artigo anterior F1 correrá em 1º de maio pela 1ª vez desde morte de Senna
Próximo artigo Como a Williams se tornou a "campeã do pit stop" na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros