Verstappen: Red Bull teve que voltar para versão antiga de motor
Holandês diz que Red Bull ficou de mãos atadas em ter que voltar para o ‘Spec B’ da Renault na Rússia
A Red Bull optou por mudar a versão do motor Tenault para o GP da Rússia tanto para Max Verstappen quanto para Daniel Ricciardo, apesar de ter ficado impressionado com o chamado “Spec C” desde o GP da Itália.
Ambos os pilotos terão penalidades de grid, embora ainda não esteja confirmado o quão longe eles serão movidos.
Falando sobre o motivo pelo qual a equipe fez a troca surpresa, Verstappen disse: “Nosso Spec C não pode ser utilizado em grandes altitudes, como no México e no Brasil.”
“Nós também sabíamos desde que pegamos o Spec C e tivemos que pegar o B em um ponto. Acho que este é o melhor lugar para se fazer isso. Também temos mais algumas peças de reposição no caso de algo quebrar. ”
O ar mais rarefeito nas corridas de alta altitude significa que o turbo tem que trabalhar mais para gerar potência, e isso pode aumentar o estresse sobre o MGU-H.
Com a Renault tendo sofrido uma onda de falhas no ano passado no México, apesar de Verstappen ter vencido, os riscos de confiabilidade do Spec C teriam aumentado.
Verstappen disse que o Spec C deu um bom passo no desempenho na classificação, mas ainda estava faltando como ele se encaixava nas corridas.
"O Spec C tem um pouco mais de potência na classificação, mas é o mesmo ou talvez um pouco mais lento na corrida", acrescentou. "A recuperação [de energia] não é tão boa.”
Colaboração de Scott Mitchell
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.