Verstappen: Renault perde 1s por volta, mas recuperamos 0s5 com chassi
Piloto holandês volta a ser pessimista quanto a possibilidades neste domingo: "será impossível passar na pista"
Sem os modos especiais de Mercedes e Ferrari no Q3, Max Verstappen não conseguiu fazer melhor que um quinto lugar na classificação deste sábado em Interlagos. O piloto holandês ficou a 0s497 da melhor volta do pole position Lewis Hamilton e foi 0s002 mais veloz que o companheiro Daniel Ricciardo.
Perguntado pelo Motorsport.com em termos de tempo de volta o quanto perdia para o top-4 nas retas devido ao motor Max respondeu rindo: “um segundo”.
Com isso, Verstappen crê que o carro de Red Bull no segundo setor da pista de Interlagos - conhecido pelas curvas travadas - renda ao time 0s5 em relação aos rivais.
Falando sobre o que poderá fazer na prova, Max confia em um bom ritmo da Red Bull, apesar de acreditar que não poderá ultrapassar na pista.
“Tentei igualar meu ritmo com pneus macios depois de fazer a volta de supermacios, porque não faz muita diferença se você começar de macios ou no supermacios. Apenas o seu desempenho inicial, mas é isso.”
“Normalmente na corrida somos sempre melhores que na qualificação, então agora estamos 0s5 atrás, acho que podemos estar bem perto, sim.”
“Não na pista. Então tem que acontecer através da estratégia, mas não na pista de forma alguma. Seguir é muito difícil e, se você não tem a velocidade máxima, eu acho que você não poderá passar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.