Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Verstappen: “Ultrapassar era mais divertido em 2016”

Holandês diz que maior apoio aerodinâmico dos carros de Fórmula 1 deixou difícil seguir concorrentes na pista

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H battle
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, makes a pit stop
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, Jonathan Wheatley, Team Manager, Red Bull Racing, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Helmut Markko, Consultant, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, and the Red Bull team celebrate victory
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H at the start of the race
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer

Ainda sem pódios neste ano, Max Verstappen espera ter sorte melhor no GP do Azerbaijão deste domingo. Famoso por suas ultrapassagens arriscadas, o piloto disse que sente falta do menor apoio aerodinâmico dos carros de 2016. Ele falou que com aquela configuração técnica era mais fácil de batalhar na pista.

"Era muito mais divertido em 2016”, disse em entrevista publicada em seu site pessoal.

“Você podia seguir melhor (os outros carros) e, de alguma forma, era mais gratificante. Desde 2017 é muito mais difícil e menos divertido competir entre si.”

“A distância de frenagem é mais curta e é muito difícil seguir um ao outro. O carro também pode fazer movimentos inesperados e ficar um pouco mais arisco."

Perguntado sobre o que mudaria no regulamento da F1 atual, o holandês disse que os motores devem ser o foco.

"Para a Fórmula 1, em geral, seria bom se tudo se aproximasse, então o que você tem que ver são os motores. A diferença entre eles ainda é muito grande."

Falando da temporada, Verstappen ignorou o fato de não ter feito ainda uma corrida sem problemas neste ano e é otimista para a sequência do mundial.

"Os resultados não estão tão bons, mas o carro está bem”, falou.

“Ainda estamos um pouco aquém nas classificações, mas nas corridas estamos bem. Até agora, devido a várias razões, não conseguimos os resultados que queríamos, mas agora estou ansioso para Baku.”

“Acho que podemos ter uma boa corrida lá, e ainda há 18 corridas por vir, por isso espero que andemos bem."

Artigo anterior FIA limita modos de motor para evitar ganhos no escapamento
Próximo artigo Alonso espera McLaren forte em Baku apesar de retas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros