Vettel: "A diferença para Cingapura é que não estará escuro"
Só o temor por uma quebra tira o sono do alemão, que larga na pole para buscar a quarta vitória seguida no campeonato
Nem mesmo Sebastian Vettel disfarça a expectativa de outro passeio no GP da Coreia. Vencedor das três últimas provas, o alemão acha que vai dominar a prova assim como fez na última etapa, em Cingapura, quando venceu por mais de meio minuto de vantagem para o segundo colocado.
“Provavelmente, a maior diferença será que não estará escuro na corrida”, brincou o alemão, ouvido pelo TotalRace em Yeongam. “O que sempre tememos é pelo carro. Claro que, neste ano, estamos muito bem nesse sentido – eu só tive um problema, em Silverstone, e Mark abandonou no finalzinho em Cingapura. Às vezes essas coisas acontecem. Tirando isso, estamos felizes em ir para a corrida e nos desafiarmos e desafiarmos o carro.”
Como de costume, Vettel espera pular na ponta e controlar o ritmo para ampliar sua vantagem na liderança do campeonato, atualmente em 60 pontos para Fernando Alonso, que larga em quinto.
“É importante ter uma boa largada e também é uma reta muito longa depois. Também não sabemos qual será a melhor estratégia, mas tentaremos largar bem e ver o que faremos.”
Nem mesmo a expectativa de chuva assusta o líder do campeonato. “Não me importo, acho que não é um desastre se começar a chover, porque normalmente temos pneus de chuva nos boxes. Estava ventado muito na sexta, e isso seria preocupante para a corrida, mas parece que o tufão está desviando e isso não vai atrapalhar. O mais importante é que fizemos nosso trabalho hoje e estou animado para a corrida.”
Sobre sua classificação, Vettel reconheceu que não poderia ter tirado muito mais do carro. “Fiquei muito feliz com minha volta no Q3. Consegui acertar todas as curvas, a não ser a 10, em que errei a tangência. Mas não devo ter perdido muito, acho que meio décimo. Tirando isso, fiquei muito feliz, o que geralmente não acontece aqui, porque o ritmo da volta é curioso.”
Seu companheiro, Mark Webber, fez o terceiro tempo, mas larga em 13º após cumprir punição por acumular três advertências ao longo do ano, sendo a última ao entrar na pista sem a permissão dos fiscais para pegar carona na Ferrari de Fernando Alonso após abandonar o GP de Cingapura.
“Acabamos sacrificando um pouco o acerto de classificação para não sofrer no meio do tráfego durante a corrida. Por isso estou feliz com a classificação. O melhor que poderia ter feito é largar duas posições acima. Não será fácil estando fora de posição, mas veremos o que dá para fazer. As condições de pista estão melhorando muito, então pode ser que tudo o que fizemos na sexta-feira em termos de simulação não sirva muito. Precisamos estar preparados.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.