Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

Vettel acredita que tinha ritmo igual ao de Hamilton

Mesmo assim, piloto da Ferrari se conforma com segundo lugar, sendo o “máximo” que poderia conseguir

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, leads Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, second place Sebastian Vettel, Ferrari, third place Kimi Raikkonen, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H pit stop
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari

Sebastian Vettel não teve o domingo dos sonhos em Hungaroring, não conseguindo se aproximar do líder da prova em nenhum momento e chegando à segunda posição apenas nas voltas finais e sofrendo o toque de Valtteri Bottas, que poderia colocar sua corrida em risco.

Ao final da corrida, o alemão comentou a estratégia da equipe e disse que sabia que poderia superar o finlandês da Mercedes no fim.

Leia também:

“Foi uma corrida difícil, estávamos um pouco fora de posição para a velocidade que tínhamos, poderíamos estar perto de Lewis hoje em termos de ritmo de corrida. Tive um bom começo, que foi surpreendente com pneus mais duros, fiquei em terceiro e depois nos saímos bem.”

“Tivemos um pequeno problema no pit stop, saí atrás de Valtteri e percebi imediatamente que não podia chegar nele porque seus pneus ainda estavam frescos, então eu estava esperando , tentando alinhar tudo para as últimas 10 voltas, com seus pneus ficando cada vez pior.”

“Eu sabia quanto tempo esses pneus macios durariam desde o primeiro stint. Eu estava bastante confiante de que poderia conseguir no final. O segundo lugar não é realmente o que queríamos neste fim de semana, mas foi o máximo que conseguimos hoje.

Vettel admitiu que ficou surpreso com a reação de Bottas, ao tocá-lo quando o alemão fez a manobra de ultrapassagem no final.

“Fiquei surpreso porque eu já estava à frente e tentando cobrir a linha interna e fui atingido por trás, então eu não tenho certeza do que estava acontecendo e eu olhei em espelhos e vi Valtteri estava lá com Kimi e depois disso ficou claro, com sorte o carro não estava quebrado e eu pude continuar.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TABELA: Hamilton entra de férias na F1 em vantagem
Próximo artigo Bottas reclama ao ser chamado de “ajudante” por Wolff

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil