Vettel acredita que tinha ritmo igual ao de Hamilton
Mesmo assim, piloto da Ferrari se conforma com segundo lugar, sendo o “máximo” que poderia conseguir
Sebastian Vettel não teve o domingo dos sonhos em Hungaroring, não conseguindo se aproximar do líder da prova em nenhum momento e chegando à segunda posição apenas nas voltas finais e sofrendo o toque de Valtteri Bottas, que poderia colocar sua corrida em risco.
Ao final da corrida, o alemão comentou a estratégia da equipe e disse que sabia que poderia superar o finlandês da Mercedes no fim.
“Foi uma corrida difícil, estávamos um pouco fora de posição para a velocidade que tínhamos, poderíamos estar perto de Lewis hoje em termos de ritmo de corrida. Tive um bom começo, que foi surpreendente com pneus mais duros, fiquei em terceiro e depois nos saímos bem.”
“Tivemos um pequeno problema no pit stop, saí atrás de Valtteri e percebi imediatamente que não podia chegar nele porque seus pneus ainda estavam frescos, então eu estava esperando , tentando alinhar tudo para as últimas 10 voltas, com seus pneus ficando cada vez pior.”
“Eu sabia quanto tempo esses pneus macios durariam desde o primeiro stint. Eu estava bastante confiante de que poderia conseguir no final. O segundo lugar não é realmente o que queríamos neste fim de semana, mas foi o máximo que conseguimos hoje.
Vettel admitiu que ficou surpreso com a reação de Bottas, ao tocá-lo quando o alemão fez a manobra de ultrapassagem no final.
“Fiquei surpreso porque eu já estava à frente e tentando cobrir a linha interna e fui atingido por trás, então eu não tenho certeza do que estava acontecendo e eu olhei em espelhos e vi Valtteri estava lá com Kimi e depois disso ficou claro, com sorte o carro não estava quebrado e eu pude continuar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.