Recomendado para você

MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês
Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice

Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice
Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025

Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025
WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis

WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis

WEC
WEC
WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis
F1 - Verstappen nega arrependimentos durante o ano: "Campeonato é construído em 24 corridas"

F1 - Verstappen nega arrependimentos durante o ano: "Campeonato é construído em 24 corridas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Verstappen nega arrependimentos durante o ano: "Campeonato é construído em 24 corridas"
TMG e Fewture Studios anunciam a Internet Racing League, categoria de kart que terá Caio Castro como "chefe de equipe"

TMG e Fewture Studios anunciam a Internet Racing League, categoria de kart que terá Caio Castro como "chefe de equipe"

Geral
Geral
TMG e Fewture Studios anunciam a Internet Racing League, categoria de kart que terá Caio Castro como "chefe de equipe"
F1: Norris confirma que usará número #1 em 2026

F1: Norris confirma que usará número #1 em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris confirma que usará número #1 em 2026

Vettel chega a Spa empolgado com a velocidade das curvas

Alemão elege os melhores trechos e explica as dificuldades naquele que é um dos seus circuitos prediletos no calendário

Vettel durante a corrida do ano passado em Spa

Sebastian Vettel tem contas a acertar com Spa-Francorchamps. Ainda que seja uma de suas pistas favoritas, o alemão não tem um currículo ideal no traçado belga. Seu melhor resultado foi um terceiro lugar e, no ano passado , passou por colisões, erros estratégicos e punição para chegar em 15º.

“O circuito de Spa tem tudo com o que um piloto sonha – curvas inacreditavelmente rápidas e chicanes lentas – e pode surpreender devido ao clima. Pode estar chovendo em um minuto e o sol pode sair no próximo. A pista segue as montanhas das Ardenhas – e é uma das minhas favoritas.”

Para o líder do campeonato, o grande atrativo de Spa está na velocidade das curvas, especialmente a Pouhon.

“Minha parte favorita da pista é a curva dupla à esquerda Pouhon: você coloca o carro em sexta marcha, tira o pé do acelerador por um momento e depois chega a 280km/h dentro da curva. A última chicane é difícil, porque o carro te puxa para todos os lados e você precisa de toda sua concentração para manter-se na pista.”

Vettel destaca ainda as curvas clássicas, que, com a pressão aerodinâmica dos carros de hoje, são desafiadores apenas no molhado – e isso não é raro na Bélgica.

“A Eau Rouge e a Blanchimont são destaques - no seco elas podem ser feitas de pé embaixo sem qualquer problema, mas no molhado é uma história muito diferente e você tem de prestar muita atenção antes de colocar o pé embaixo.”

O alemão se disse descansado após a pausa de agosto. “Foi uma ótima pausa para relaxar e fazer esportes aquáticos, mas mal posso esperar para voltar ao carro.”

Artigo anterior "As coisas vão voltar ao normal", garante Massa, sobre desempenho
Próximo artigo Para Domenicali, Schumacher é o melhor da história

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros