Recomendado para você

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Vettel chega a Spa empolgado com a velocidade das curvas

Alemão elege os melhores trechos e explica as dificuldades naquele que é um dos seus circuitos prediletos no calendário

Vettel durante a corrida do ano passado em Spa

Sebastian Vettel tem contas a acertar com Spa-Francorchamps. Ainda que seja uma de suas pistas favoritas, o alemão não tem um currículo ideal no traçado belga. Seu melhor resultado foi um terceiro lugar e, no ano passado , passou por colisões, erros estratégicos e punição para chegar em 15º.

“O circuito de Spa tem tudo com o que um piloto sonha – curvas inacreditavelmente rápidas e chicanes lentas – e pode surpreender devido ao clima. Pode estar chovendo em um minuto e o sol pode sair no próximo. A pista segue as montanhas das Ardenhas – e é uma das minhas favoritas.”

Para o líder do campeonato, o grande atrativo de Spa está na velocidade das curvas, especialmente a Pouhon.

“Minha parte favorita da pista é a curva dupla à esquerda Pouhon: você coloca o carro em sexta marcha, tira o pé do acelerador por um momento e depois chega a 280km/h dentro da curva. A última chicane é difícil, porque o carro te puxa para todos os lados e você precisa de toda sua concentração para manter-se na pista.”

Vettel destaca ainda as curvas clássicas, que, com a pressão aerodinâmica dos carros de hoje, são desafiadores apenas no molhado – e isso não é raro na Bélgica.

“A Eau Rouge e a Blanchimont são destaques - no seco elas podem ser feitas de pé embaixo sem qualquer problema, mas no molhado é uma história muito diferente e você tem de prestar muita atenção antes de colocar o pé embaixo.”

O alemão se disse descansado após a pausa de agosto. “Foi uma ótima pausa para relaxar e fazer esportes aquáticos, mas mal posso esperar para voltar ao carro.”

Artigo anterior "As coisas vão voltar ao normal", garante Massa, sobre desempenho
Próximo artigo Para Domenicali, Schumacher é o melhor da história

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros