Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

Vettel comemora bom início, mas quer avaliar melhor o acerto

Definição por maior ou menor carga aerodinâmica vai depender da previsão do tempo, que aponta possibilidade de chuva

Furo de pneu à parte, Sebastian Vettel gostou do que viu nesta sexta-feira de treinos livres para o GP da Bélgica. Também, pudera. O alemão colocou mais de oito décimos no carro mais próximo, a Lotus de Romain Grosjean e se mostrou contente com a direção que a Red Bull tomou com o acerto do carro, ainda que queira avaliar melhor suas possibilidades para o restante do final de semana.

“Não há muita margem entre os dois tipos de acerto. Estamos tentando encontrar a direção correta”, afirmou após o treino de Spa, ouvido pelo TotalRace. “Hoje coletamos dados e temos a possibilidade de avaliá-los e veremos o que acontece com o clima. Nada foi decidido, mas foi bom ter mais conhecimento do que dúvidas na sexta-feira à tarde.”

O líder do campeonato citou as condições metereológicas porque há a possibilidade de chuva no sábado e no domingo, situação parecida com o que ocorreu nesta sexta-feira, que começou com alguns pingos.

“De manhã, estava difícil por causa da chuva e a pista ficou muito escorregadia. Em termos de temperatura, foi um choque em relação à Hungria e à pausa de verão, pois estava muito quente. Mas Spa é assim. Isso faz parte do pacote daqui”, lembrou o piloto.

“Não esperamos que esteja muito diferente no final de semana, então a chuva é muito provável – a questão é quanto e quando. Mas pelo menos, à tarde, tivemos condições estáveis para avaliar o carro. Acho que nós dois parecemos muito satisfeitos com o que temos.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso foca no acerto para corrida e faz dança da chuva
Próximo artigo Webber avisa: "Ainda precisamos de mais performance"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil