Últimas notícias

Vettel e Ferrari confirmam acordo na F1 até 2020

Tetracampeão do mundo coloca fim a rumores e anuncia extensão de seu contrato com o time de Maranello na Bélgica

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Sebastian Vettel continuará na Ferrari pelos próximos três anos após anunciar neste sábado (26), durante o GP da Bélgica, que chegou a um acordo com o time de Maranello para estender sua estadia na equipe.

Com isso, muitas especulações que circundavam o futuro do alemão - como uma possível ida para a Mercedes - acabam. Liderando a temporada de 2017, Sebastian continua focado em conquistar um título com a equipe italiana.

O contrato original de Vettel terminava ao fim deste ano. A Ferrari também confirmou Kimi Raikkonen nesta última semana, no entanto sua extensão tem apenas um ano.

Presidente não executivo da Mercedes, Niki Lauda revelou na manhã deste sábado que houveram discussões com Vettel, mas nenhuma foi muito longe.

"Nós discutimos isso brevemente uma vez com ele, mas quanto mais competitiva estiver a Ferrari, menor o interesse dele de sair", disse Lauda à TV Sky Sports. "Então, paramos há alguns meses.”

"Acho que todo piloto, se for inteligente, conversa com mais de uma equipe. Quando você negocia, você está em uma posição melhor. Foi isso o que ele fez."

A extensão do contrato de Vettel é interessante para o mercado de 2019 - ano no qual se espera muita movimentação.

A disponibilidade potencial de Max Verstappen a longo prazo, se a Red Bull não melhorar sua performance, deixa alerta equipes como Ferrari e Mercedes.

A Ferrari ainda teria um lugar disponível para Verstappen, por se comprometer por apenas uma única temporada com Kimi Raikkonen.

Com o futuro de Vettel agora seguro, espera-se que a Mercedes anuncie uma extensão com Valtteri Bottas pelo menos por mais um ano. Na Red Bull, Verstappen e Daniel Ricciardo têm contrato para a próxima temporada.

O maior mistério na dança das cadeiras da F1 para 2018 envolve a identidade do segundo piloto da Renault, que correrá ao lado de Nico Hulkenberg. Robert Kubica, Esteban Ocon, Sergio Pérez e Carlos Sainz disputam a vaga.

Rumores rodaram no paddock em Spa também ligando Fernando Alonso a uma grande mudança da McLaren para a Williams.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen lidera e Ferrari derrota Mercedes no TL3 em Spa
Próximo artigo Hamilton crava 68ª pole na F1 e iguala recorde de Schumacher

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil